compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Você já recebeu algumas mensagens de spam no WhatsApp e gostaria de se livrar delas? Descubra aqui como fazer isso.
A cada dia que passa, o WhatsApp tem se tornado mais comum e utilizável na vida das pessoas. Uma plataforma fácil de manusear e que facilita o envio de mensagens para pessoas do mundo todo.
No entanto, tem se tornado comum a ocorrência de spam no aplicativo. Muitos são acompanhados de mensagens sujas e conteúdos de assédio. Veja como bloquear o spam no WhatsApp.
Há pouco tempo, a empresa Meta, responsável pelo aplicativo, desenvolveu maneiras para os usuários bloquearem os spams que chegam aos seus aparelhos celulares. Inclusive, muitos SMS indesejados são acompanhados de assédio psicológico.
Confira como bloquear os spams do seu WhatsApp:
No iPhone
Quando estiver com o seu celular em mãos, vá até a caixa de entrada das conversas e escolha alguma sessão iniciada pelo pesquisador ou pelo operador de telemarketing não conhecido. Aperte no nome da pessoa ou no número e desça até encontrar a opção “Denunciar e bloquear”.
No Android
Para os que têm o sistema Android, basta abrir o bate-papo, escolher o contato e selecionar a opção “Mais”. Posteriormente, procure a indicação “Bloquear’”. Outra maneira é escolhendo a alternativa “Denunciar contato”.
No KaiOS
É bem simples. Abra uma conversa com o contato e selecione em “Mais”. Logo em seguida, irá aparecer a opção de “Bloquear”. Da mesma maneira do Android, há a opção de escolher o contato e selecionar por “Denunciar contato”.
Na Web
Após abrir a caixa de entrada das conversas, escolha a sessão de bate-papo que foi iniciada pelo pesquisador. Posteriormente, toque no nome do contato e selecione a opção “Denunciar e bloquear”.
Quando qualquer um desses passos for realizado, o número que você deseja bloquear não poderá mais ver os seus últimos status e qualquer alteração feita em sua foto de perfil.
Segundo o portal Escola Educação, a central do WhatsApp irá receber as cinco últimas mensagens desse contato enviadas para a vítima.
Além disso, ele irá receber o ID do número denunciado relatando quando a mensagem foi enviada e o que havia nela. Todas essas informações serão usadas para rastrear a pessoa em questão.