DIG de Franca doa 7 animais empalhados a Museu de História de Cravinhos

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de abril de 2019 às 22:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles foram encontrados abandonados em dezembro de 2018 por um agricultor, entre Franca e Ibiraci

Doações comporão acervo do Museu de História Natural de Cravinhos (Foto: Reprodução Polícia Civil)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca realizou a doação de sete animais empalhados para o Museu de História Natural da Prefeitura de Cravinhos. Estes foram encontrados abandonados em dezembro de 2018 por um agricultor no quilômetro 03 da Rodovia João Traficante, entre Franca e Ibiraci (MG).

Sem conseguir identificar o proprietário dos animais, uma autorização judicial permitiu que a DIG os entregasse ao setor de cultura e turismo da Prefeitura de Cravinhos. 

O Museu de História Natural de Cravinhos, que leva o nome do historiador “Wladimir Chaves”, se transformou em uma referência nacional no ano de 2008, quando foi elogiado pelos maiores museólogos do Brasil, inclusive ganhando diversos prêmios. O local já foi visitado por 37 mil pessoas e os fundadores já receberam visitantes de mais de 35 cidades da região.

O local abriga diversos cenários e em torno de 1,6 mil espécies de animais taxidermizados (empalhados) em seu acervo, e tem por finalidade guardar a identidade cultural da sociedade e preparar as gerações para a conscientização de ecologia, sustentabilidade e convívio amoroso fraterno com natureza, animais e plantas do planeta. “Temos no local muitos animais, entre eles: sucuri de 7 metros, tatu-canastra, leão, tubarões, suçuarana, jacaré-açu, jaguatirica, onça, quati, entre outros”, relata o diretor do Museu de Cravinhos, Hugo de Araújo Tormente Jr.

O Museu de História Natural de Cravinhos funciona de 4ª feira a sábado das 8h às 11h e das 13h às 17h. Nos domingos o horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita. O telefone para agendamento é o (16) 3951-8407.


+ Cultura