Dicas para descobrir se o seu WhatsApp está sendo bisbilhotado. Saiba mais

  • Nene Sanches
  • Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O WhatsApp está preparando uma nova versão com áudios temporários que só poderão ser reproduzidos apenas uma vez

O WhatsApp é uma ferramenta importante para muitos brasileiros. Por meio dele é possível trocar mensagens com várias pessoas e entre diversos países. Atualmente o aplicativo tem mais de 2 bilhões de contas ativas em todo o mundo.

Devido ao seu crescente uso, a Meta, empresa dona do mensageiro, busca sempre proporcionar mais segurança e privacidade aos usuários. Inclusive, por atualmente existir aplicativos “espiões” que podem roubar alguns dados pessoais por meio da plataforma.

Neste sentido, caso queira saber se o seu aplicativo foi invadido confira as dicas a seguir:

Como saber se o meu WhatsApp foi invadido?

01. Verifique o tempo de uso do aplicativo: Caso o seu celular tenha essa função, verifique quanto tempo está passando em cada aplicativo, principalmente no WhatsApp. Basta observar se o tempo marcado condiz com a sua realidade.

02. Mensagens lidas: Deixe de ler algumas mensagens para verificar se em algum momento elas serão abertas. Assim, caso alguém esteja espionando a sua conta, provavelmente vai visualizar a mensagem antes de você.

03. Tempo de carregamento da bateria do celular: Outra dica é observar a bateria do celular. Dessa forma, se você usa pouco o aparelho e mesmo assim sua bateria diminui rapidamente, este também é um alerta de que pode ter algum invasor em seu aparelho.

Senha em conversas do WhatsApp

De acordo com o site especializado WABetaInfo, a funcionalidade está sendo testada na versão beta para Android 2.23.8.2. Ela permite aos usuários bloquear conversas específicas usando uma senha, seja impressão digital ou PIN.

A intenção é fornecer aos usuários uma dupla camada de segurança para as conversas mais confidenciais. Desta forma, é possível manter as mensagens sensíveis a salvo de olhares não autorizados.

Segundo o portal Terra Brasil Notícias, o recurso pode ser usado tanto em uma conversa privada quanto para grupo. Nas configurações do bate-papo, basta ativar o método de segurança e definir o tipo de senha.

Áudios de reprodução única

Assim como a opção de enviar uma foto ou vídeo com visualização única, o WhatsApp está preparando uma versão com áudios temporários que só poderão ser reproduzidos apenas uma vez.


+ Tecnologia