Diante do Rosario, Tricolor inicia disputa pelo bi da Copa Sul-Americana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 05:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campeão em 2012, São Paulo começa nesta quinta-feira (12) a briga por mais um título da competição

Campeão da Sul-Americana em 2012, o Tricolor inicia na noite desta quinta-feira (12) a disputa por mais um título da competição continental: o adversário de estreia será o Rosario Central, que receberá o São Paulo no Estádio Gigante de Arroyito, às 21h30.

“Jogos assim são sempre difíceis, porque os clubes argentinos priorizam as competições internacionais. Acredito que a Sul-Americana seja um dos grandes objetivos do Rosario, e por isso têm um time forte para disputar a competição. Temos nos preparado para jogar duas finais, como um verdadeiro mata-mata, e temos condições de fazer um bom jogo fora de casa”, avaliou o técnico Diego Aguirre.

A partida, na Argentina, colocará frente a frente duas equipes que protagonizaram uma disputa épica em 2004. Quem esteve no Morumbi ou acompanhou a partida pela televisão ou rádio na noite do dia 13 de maio daquele ano não esquece o jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores: foi emocionante!

Após perder o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 0, o Tricolor derrotou o Rosario Central por 2 a 1, de virada, com dois gols de Grafite, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. No duelo entre os goleiros Rogério Ceni e Gaona, o M1TO levou a melhor: defendeu duas cobranças e ajudou o São Paulo a vencer por 5 a 4 nas penalidades, levando o time para as quartas de final do torneio continental.

Agora, em um novo compromisso, o Tricolor quer largar na frente para se manter firme na briga pelo troféu. Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como apenas a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões, porque esta história só será definida no próximo mês, no Morumbi”, emendou Aguirre.

O decisivo confronto de volta, na capital paulista, será disputado no dia 9 de maio.“Será um jogo muito difícil e importante para nós. É uma boa oportunidade para conseguir um resultado e fechar a chave em casa. Conheço o estádio, falei com companheiros de como é a forte pressão da torcida deles, mas quem joga no São Paulo tem de estar acostumado a isso, aqui no Brasil também encaramos isso em jogos fora”, analisou o atacante Tréllez, que completou.

“É um compromisso grande e temos de assumir dessa maneira. Nos cobramos sobre melhorar como visitante, porque temos de acostumar a fazer boas partidas dentro e fora de casa. De novo um mata-mata e não podemos perder fora. Temos de ganhar lá para fechar da melhor maneira em casa”, analisou o jogador colombiano, que conhece bem o futebol argentino: defendeu o Velez Sarsfield, de 2008 a 2010, e o Arsenal de Sarandí, em 2015.


+ Futebol