Dia Mundial da Limpeza: mutirão acontece neste sábado, 21, no centro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2019 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação é parceria entre EmpreCentro, Prefeitura, Teoria Verde, Escoteiros 3 Colinas e Mulheres do Brasil

Mais de 300 pessoas são esperadas para o 2º mutirão pelo Dia Mundial da Limpeza, marcado para ocorrer neste sábado, 21 de setembro, a partir das 9h, com concentração na Concha Acústica da Praça “Nossa Senhora da Conceição”, no Centro de Franca.

A ação é promovida pelo Emprecentro – núcleo do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) – em parceria com a Prefeitura de Franca, organização Teoria Verde, Clube de Escoteiros Três Colinas, Demolay, Patrulha do Meio Ambiente, Núcleo de Cidadania Ativa da Unesp e grupo Mulheres do Brasil.

Este ano, o mutirão também ocorrerá com voluntários pelo bairro City Petrópolis. Toda a comunidade é convidada a participar. Neste caso, a concentração ocorrerá a partir das 8h30, em frente à área de preservação ambiental localizada na rua Jeferson de Carvalho, próximo ao Colégio Agrícola. “Pedimos aos voluntários que se protejam com protetores solares, utilizem roupas leves, tênis e levem suas garrafinhas de água. Sacos de lixo e luvas serão oferecidos pela equipe organizadora”, disse o gestor do Empreender ACIF, Jaider Silva.

Ainda de acordo com Jaider, o evento deste ano deve superar os resultados do anterior. “Firmamos mais parcerias, levamos para mais um bairro além do Centro e confiamos que a população vai aderir ao movimento. No ano passado, contamos com 100 voluntários e recolhemos 60 sacos de lixo”, disse.

O encerramento das atividades acontecerá às 11h, em frente à Concha Acústica, para balanço dos resultados e interação.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza propõe a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. O movimento Let´s do it!, responsável por difundir o World Cleanup Day  -ou Dia Mundial da Limpeza – nasceu na Estônia há 10 anos e, desde então, 150 países aderiram à causa. Seu objetivo é chamar a atenção das pessoas para o lixo descartado em locais incorretos e os impactos causados em nosso meio ambiente.

Crédito da Foto: WILKER MAIA


+ Cotidiano