Dia dos Pais: Eles preferem eletrônicos, mas devem ganhar roupas, aponta pesquisa

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 7 de agosto de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento revela intenções de compra para a data, que será celebrada no próximo domingo (13)

Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo, 13 de agosto – foto Freepik

 

Eles querem eletrônicos, mas devem ganhar roupas — pelo menos é o que revela uma pesquisa divulgada pelo Google sobre as intenções de compra para o Dia dos Pais.

Apesar de a maioria dos pais (52%) querer receber produtos eletrônicos, como celulares, TV, notebooks e caixas de som, quase metade dos compradores (42%) afirmam que devem presenteá-los com itens de moda.

Mas nem tudo está perdido: segundo o levantamento, 22% dos entrevistados devem comprar produtos eletrônicos para dar aos pais no próximo domingo (13).

Além dos eletrônicos, a lista de desejos é completada por itens de moda (22%), eletrodomésticos ou eletroportáteis (17%), bebidas, cestas ou experiências (14%), itens para casa (14%) e produtos de beleza e perfumaria (13%).

No entanto, segundo a pesquisa, os compradores se manterão na compra de categorias tradicionais, como moda (43%) e beleza e perfumaria (27%), seguidos por eletrônicos (22%), bebidas, cestas ou experiências (15%), eletrodomésticos ou eletroportáteis (10%) e itens para casa (7%).

De acordo com o Google, o contraste pode ser explicado por outro dado da pesquisa, que revela as dificuldades que os compradores têm na hora de escolher presentes para o Dia dos Pais.

Segundo o levantamento, um dos impasses está relacionado a como saber o que a pessoa gostaria de ganhar e encontrar algo no valor que está disposto a gastar.

Como reflexo dos desafios, 28% devem pedir ajuda de outra pessoa para escolher e comprar o presente de Dia dos Pais.

“A partir desta nova pesquisa, é possível perceber que conectar os desejos dos pais com os compradores pode ser uma oportunidade para ampliar e inovar nas categorias compradas na data e ainda diminuir a dificuldade na escolha do presente”, afirma Antonella Weyler, especialista de insights para o segmento de varejo do Google Brasil.

“É uma relação vantajosa para todos os envolvidos e que pode, inclusive, facilitar as escolhas dos presentes nas próximas datas”, conclui.

A pesquisa foi baseada em entrevistas com 1 mil brasileiros com acesso à internet e que pretendem comprar ou já compraram presentes de Dia do Pais neste ano.

As sondagens foram realizadas entre 26 e 28 de junho.

*Informações CNN


+ Comércio