Dia de São Judas Tadeu: Conheça 4 orações ao padroeiro das causas perdidas!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de outubro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Santo é invocado nos momentos de angústia e desespero, sendo o padroeiro das causas perdidas e também do funcionário público

São Judas Tadeu é padroeiro das causas perdidas e dos funcionários públicos – foto Província Carmelitana de Santo Elias

 

O dia de São Judas Tadeu é comemorado em 28 de outubro, data de seu falecimento no ano 70. Judas Tadeu era primo de Jesus Cristo e foi um dos doze apóstolos.

O Santo é invocado nos momentos de angústia e desespero, sendo o padroeiro das causas perdidas e também do funcionário público.

Confira orações a São Judas Tadeu e peça intercessão dele nos momentos de dificuldade.

São Judas Tadeu: 4 orações ao santo

Pedido a São Judas Tadeu

“São Judas, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono dos casos desesperados, nos negócios sem remédio.

Rogai por mim que eu sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio, no qual o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui, faz-se o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.

Eu vos prometo, ó bendito Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.

São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!” (Reze três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três Glória ao Pai).

Para momentos de desespero

“Nas horas mais desesperadoras da minha vida, conto com a vossa ajuda, meu bom São Judas, que ameniza meus passos nestes caminhos agrestes, nas lutas mais doridas, no desconforto dos meus dias, na ausência de prazeres e, ao contrário, convivendo apenas com o sofrimento de tantos males que me acompanham rotineiramente.

Peço-vos, meu amado São Judas Tadeu, que nunca me desampares e me protejas de injúrias e calúnias, de ataques mesquinhos de meus inimigos ocultos na escuridão das noites, sob o manto do mal.

Vós, que sois o santo dos desesperados, olhais por mim e rogais a nosso senhor Jesus Cristo para que a minha vida tome o rumo certo e eu não me perca na desilusão e na dor. Amém.”

Por uma graça especial

“Ó, glorioso apóstolo São Judas, verdadeiro parente de Jesus e Maria, eu vos saúdo através do sagrado coração de Jesus. Através deste coração, eu louvo e agradeço a Deus por todas as graças que ele tem para convosco.

Humildemente prostrados diante de vós, eu vos imploro, através desta oração, não menospreze minha compaixão. Não despreze o meu pobre coração e não deixe que minha confiança seja em vão.

A vos, a quem foi atribuído o privilégio de ajudar a humanidade na maioria dos casos desesperados. Ó vem para a minha ajuda, que eu possa louvar as misericórdias de Deus. Toda a minha vida eu serei grato a vós e serei o seu fiel cliente até poder agradecer a vós no céu. Amém”.

Oração pela família

“Senhor nosso Deus, que nos destes a conhecer o vosso filho através da pregação dos santos apóstolos, por intercessão de São Judas Tadeu, abençoai e protegei a nossa família e livrai-nos de todo o mal, para que cada vez melhor conheçamos e amemos a Cristo e aos nossos semelhantes. Por Cristo nosso senhor. Amém.”

*Informações João Bidu


+ Religião