compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Santa Edwiges é considerada a padroeira dos endividados e protetora dos aflitos que buscam prosperidade e abundância financeira
Santa Edwiges é conhecida como protetora dos pobres e endividados
O Dia de Santa Edwiges é comemorado pela Igreja Católica hoje, 16 de Outubro. Ela é considerada a padroeira dos endividados e protetora dos aflitos que buscam prosperidade e abundância financeira.
História de fé e ajuda
Ela nasceu na Alemanha em uma família nobre e muito religiosa. Com 7 anos, entrou para o convento, de onde saiu com 14 anos porque seu pai havia lhe arranjado um casamento.
Dedicou a vida à família e aos necessitados. Ajudava as pessoas carentes a pagarem suas dívidas para não serem punidas e, por causa disso, se tornou a protetora dos endividados. Santa Edwiges, junto com o marido, também fez escolas, hospitais, igrejas e conventos.
Oração dos endividados
“Lembrai-vos, ó Santa Edwiges, que sempre fostes auxílio a todos os que precisassem de vossa ajuda. Auxiliai-nos neste momento de precisão em nossas vidas. Intercedei junto a Deus Pai para que nossas dívidas sejam solucionadas, nossa casa seja abençoada e que nunca falte o alimento necessário para a nossa sobrevivência.
Socorrei-nos, vós que fostes fidelidade, dedicação e exemplo de família, para que saibamos servir com amor àqueles que convivemos, seja no trabalho ou no lar. Dai-nos a vossa proteção e transformai nossas vidas para que sejamos imitadores da bondade, fortaleza e mansidão que brotam de vós. Amém.”
Oração a Santa Edwiges
“Ó protetora dos pobres e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo Nosso Senhor.”
Novena para a padroeira dos endividados
Oração para os nove dias: “Ó Santa Edwiges, vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso (faça o seu pedido).
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Santa Edwiges, intercedei por mim, para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina.
Dai equilíbrio na vida financeira. Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”
*Informações João Bidu