Dia de Nossa Senhora das Graças: Conheça orações da santa para receber bençãos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de novembro de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muito cultuada pelos devotos, a padroeira da Medalha Milagrosa é conhecida por atender os pedidos mais difíceis e trazer acalento a quem está precisando

Dia de Nossa Senhora das Graças é comemorado no dia 27 de novembro – foto João Bidu

 

Neste domingo, 27 de Novembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora das Graças.

Muito cultuada pelos devotos, a padroeira da Medalha Milagrosa é conhecida por atender os pedidos mais difíceis e trazer acalento a quem está precisando.

Conheça algumas orações para que você se conecte com a boa energia deste dia especial. Confira!

Orações para Nossa Senhora das Graças

Para fazer um pedido especial

“Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido). Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.”

Glorificação à Nossa Senhora das Graças

“Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, que o perdão, a coragem, o arrependimento, o socorro e o amor cheguem aos corações aflitos para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os conduzirá até a luz que reina nos Céus para a glorificação de todos os seres. Amém!”

História de fé

No século XIX, Santa Catarina de Labouré, ainda noviça, em Paris, teve uma visão de Nossa Senhora das Graças.

Na aparição, a santa encontrava-se de pé sobre o globo terrestre e com os pés esmagava uma serpente que simbolizava o demônio.

Raios de luz saiam de suas mãos estendidas: “Estes raios são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me invocam”, explicou a santa, que também pediu para a noviça que mandasse fazer uma medalha prometendo que quem a usasse receberia uma graça especial ficando assim conhecida como a Virgem da Medalha Milagrosa.

*Informações João Bidu


+ Religião