compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Treinamento de pilotagem segura de motocicletas para instrutores de autoescolas de Franca e região
Entre os dias 24 e 26 de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo (Sindautoescola-SP) promoveram um treinamento de pilotagem segura de motocicletas para instrutores de autoescolas de Franca e região.
A ação teve como objetivo aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis por formar os futuros motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro. As atividades teóricas acontecem no Centro de Formação de Condutores da Estação e as práticas na Rua Chico Júlio, próximo ao Expoagro.
“Essa é uma forma de atualizar os conhecimentos dos instrutores e estimular boas práticas com os profissionais, que estarão preparados para compartilhar com seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito”, afirma Rosana Soares Néspoli, gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran.SP, que coordena a iniciativa em parceria com a Honda e com o Sindautoescola.SP.
Sobre a parceria
Desde setembro de 2014, já participaram do projeto de capacitação instrutores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Indaiatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Baixada Santista, Campinas e Região metropolitana de São Paulo.
A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macrorregiões do Estado. Não há repasse de recursos públicos.
“Estamos muito satisfeitos com a participação dos instrutores em nossos treinamentos. Mais de 1900 profissionais do Estado já estão atualizados e aptos a multiplicar conceitos fundamentais de pilotagem segura para os futuros motociclistas. Nesta semana, treinaremos 90 instrutores e os números continuarão subindo”, explica Leonardo Donato, gerente do CETH.
“O aperfeiçoamento do instrutor é relevante no processo de formação dos futuros condutores. Além de receber as instruções práticas de pilotagem, o motociclista também é orientado a transitar nas vias com mais segurança”, reforça Aldari Onofre Leite, presidente do Sindautoescola.SP.