Detonautas abre na nesta terça, 17, as XIX Olimpíadas Especiais das APAES

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de julho de 2018 às 16:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abertura contará ainda com show da banda Quintal 16 e apresentação da escola de samba Ases do Ritmo

​Acontece nesta terça-feira, 17 de julho, a partir das 19h30, a abertura da XIX Olimpíadas Especiais das APAES , que acontece no Ginásio Poliesportivo, em Franca.

Na ocasião, o público assistirá à entrada das 17 delegações que competirão no evento, apresentação da escola de dança Vem Dançar e dos usuários da APAE Franca, além dos shows das bandas Quintal 16 e Detonautas Roque Clube. E não para por aí, também haverá apresentação da escola de samba Ases do Ritmo e da equipe do Sesi Franca Basquete. 

Sobre as Olimpíadas

A XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, acontecerá em Franca entre os dias 17 e 22 de julho e está sendo organizado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Prefeitura de Franca e APAE Franca. O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó.

O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da pratica esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Podemos adiantar que teremos investimentos além da parte esportiva, como atividades culturais e de lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros e para isso contamos com parceiros”, antecipa Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

“A iniciativa de trazer para Franca as Olimpíadas Especiais das APAES muito nos alegra. Estamos ansiosos por receber equipes de todo o Estado. Temos certeza que, independente dos resultados obtidos, este evento será uma grande vitória para todos”, comenta Agenor Gado, presidente da APAE Franca.

Após a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e através de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.


+ Cultura