Destaque: Santa Casa de Igarapava atende 97% dos requisitos exigidos pelo SUS

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  • Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 18:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
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Reunião mostrou uma gestão focada na transparência e organização administrativa

Equipe técnica do Departamento de Saúde com os representantes da Santa Casa de Igarapava (Foto: Reprodução)

​No último dia 31 de janeiro, a direção da Santa Casa de Igarapava se reuniu com a equipe do Departamento de Saúde da
Prefeitura Municipal de Igarapava para avaliação do Plano Operativo, relacionada ao atendimento do Sistema Único de
Saúde (SUS).
Estiveram presentes a equipe técnica formada pelo diretor do departamento, Murilo Santos, o consultor Diego Meloni,
a chefe de Avaliação e Auditoria, Andréa Francisco de Paula, a coordenadora do SAEC, Janaína Monteiro Natal, a
enfermeira Giselle Simões e a chefe de enfermagem do Plano Operativo, Letícia Delefate. O presidente do Conselho
Municipal de Saúde, Getúlio Pereira também participou do encontro, que contou ainda com a participação do
departamento jurídico da Santa Casa, representado pelo advogado Emerson Galvão.

Administradora da Santa Casa, Valdete Galante, repassando informações do Plano Operativo ao Consultor do Departamento de Saúde, Diego Meloni (Foto: Reprodução)

Os dados foram apresentados pelos
assessores Lamonise Ribeiro e Gilberto Magnino e pela administradora da entidade, Valdete Galante.
Na pauta, além da avaliação da prestação do serviço, as entidades alinharam condições que visam a melhoria e a
ampliação dos serviços oferecidos.
O advogado Emerson Galvão foi enfático quanto à pontualidade dos repasses de recursos vindos do município, já que a
Santa Casa vem trabalhando incessantemente para manter um atendimento eficaz.

Maria Tereza Braga Vasconcellos (Foto: Reprodução)

O aumento significativo nos
atendimentos comprova que a população tem visto o hospital como referência na saúde local.
A Santa Casa conseguiu atender 97% dos requisitos exigidos no convênio com o SUS, que são cobrados pelo
Departamento Municipal de Saúde.

O consultor Diego Meloni destacou a importância do monitoramento e enfatizou que a Santa Casa é uma das poucas
instituições que está aberta ao diálogo para viabilizar melhores condições dos serviços prestados à população. “Os
números apresentaram 97% de realização dos procedimentos e atendimentos médicos. Isso está dentro do esperado,
porque temos uma margem entre 90 e 100% de cumprimento. Eles apresentaram todas as documentações, então a Santa
Casa está de parabéns, pela forma que foi apresentada, a organização destes dados. Acho que é este tipo de mecanismo
que o Sistema Único precisa”. 


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