compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Exagerou nas festas de Natal e Réveillon e não sabe como recuperar o ritmo da atividade física? Calma! Veja como retomar os exercícios sem preguiça
Retomar o ritmo das atividades físicas depois do fim de ano pode ser difícil – foto Freepik
Exagerou nas festas de Natal e Réveillon e não sabe como recuperar o ritmo da atividade física? Calma! Esta hora sempre desperta dúvidas, principalmente para quem esqueceu do exercício no lazer.
A seguir, veja quatro dicas do preparador físico Giuliano Esperança para retomar os exercícios físicos após as férias:
Respeite os limites do seu corpo
A modalidade é apenas ou detalhe, ou seja, nada de overtraining! Cumpre com a rotina que você consegue no momento para que no futuro próximo a carga seja aumentada de acordo com os resultados obtidos.
“Está tudo bem pegar umas férias do treino, para muitas pessoas isso é necessário, não se sinta culpado. O importante é que seja temporário e você volte em breve para os exercícios”, disse Giuliano.
Sem jejum!
É o método responsável por colocar a sua saúde em risco. Outro acréscimo é de que favorece a retenção de gorduras no corpo e pode sobrecarregar alguns órgãos.
“O jejum pode causar problemas como gastrite e má digestão, além de desidratação e fadiga. Por isso, é importante sempre consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de regime”, acusa o personal trainer.
Motivação constante
“Mais difícil do que começar é recomeçar. A falta de afinidade com o treino é uma das principais razões para ficar desmotivado. Então, se você quer vencer o desânimo, busque uma atividade que o motive a retornar, como dança, caminhadas, natação, pilates, yoga ou lutas, entre outras opções”, analisa Esperança.
Trabalho aeróbico
“Para adquirir um pouco de capacidade cardiovascular, é interessante manter um trabalho aeróbico moderado em torno de pelo menos três vezes por semana. Isso também ajudará na melhora do fluxo sanguíneo e diminui alguns inchaços pelo corpo”.
“Além disso, o exercício físico regular contribui para a redução dos níveis de estresse, o que impacta positivamente na saúde mental e no bem-estar geral. Por tudo isso, é importante buscar manter uma rotina ativa e saudável”, justifica.
*Informações SportLife