compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para quem é bom de copo, a festança do Carnaval costuma vir acompanhada de uma ingrata companhia: a ressaca
Para quem é bom de copo, o Carnaval sempre vem acompanhado da ressaca – foto Arquivo
Chegou o Carnaval e, com ele, a animação que toma conta do país. Nos bloquinhos, nas avenidas ou na ladeira, o importante é se deixar contagiar pela energia que só o Brasil tem.
Porém, para quem é bom de copo, a festança costuma vir acompanhada de uma ingrata companhia: a ressaca. Dores de cabeça, náuseas e sede são os sintomas mais comuns, gerando um baita mal-estar.
Para combatê-la, anote as quatro dicas abaixo:
Beba muita água
Ela é o elemento principal quando o assunto é evitar ressaca. Para cada copo de bebida, o ideal é ingerir um copo de água, o que irá prevenir a desidratação e te dar energia para curtir sem dor de cabeça.
Se alimente bem antes das festas
Não basta apenas jogar calorias para dentro. É necessário manter o aporte nutricional em dia para que você desfrute das festanças sem se deixar esgotar.
Além de carboidratos complexos, proteínas e gorduras saudáveis devem ser ingeridos, pois manterão seus níveis de energia estáveis, além de reduzir a absorção do álcool. Não se esqueça de fazer um lanchinho durante os blocos.
As frutas são boas aliadas antes da folia do Carnaval
Elas têm água em sua composição, colaborando com a hidratação, principalmente em dias quentes. Além disso, elas possuem vitaminas e minerais, melhorando o estado nutricional.
Reponha eletrólitos com água de coco e isotônicos
Para quem está no litoral, a tarefa é para lá de simples. Invista na água de coco para repor os eletrólitos como sódio e o potássio, auxiliando contra os sintomas.
Já para quem não tem acesso ao saboroso coco, uma boa alternativa seria as bebidas isotônicas, que ajudam na reposição de líquidos e restauram a energia do corpo.
*Informações Metrópoles