compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Durante os 20 dias de obras as duas pistas sobre a ponte da represa do rio Grande operaram normalmente
O DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de SP – concluiu na terça-feira (19/11), as obras de contenção na ponte sobre a represa do Rio Grande, sob a ponte que divisa os estados de SP e Minas, no município de Rifaina, na entrada para o estado mineiro (Sacramento).
Desta forma, o DER cumpriu o prazo previsto para a obra que era de 30 dias, mas que foi concluída em 20 dias, segundo explicou o Secretário de Governo da Prefeitura de Rifaina, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho.
“O prazo previsto pelo DER foi de 30 dias, período em que a ENGIE-Jaguara solicitou ao Operador Nacional para reduzir o volume de água da represa, possibilitando que a obra fosse feita de forma rápida e eficiente pelo Departamento”, narrou Cidinho.
Durante as obras que duraram 20 dias, as duas pistas sobre a ponte da represa do rio Grande operaram normalmente e, portanto, o tráfego de veículos não foi prejudicado com a interdição de nenhuma das pistas do trecho SP-MG.
O Prefeito Hugo César Lourenço, que desde o começo das obras demonstrava preocupação com eventual prejuízo ao turismo, o forte da economia local, cumprimentou aos operários do DER pela eficiência dos serviços e agradeceu à diretoria da ENGIE que solicitou e obteve autorização do órgão regulador federal para a redução do nível de água da represa (que é do sistema “fio d’água”) possibilitando os serviços.
Há meses as condições da cabeceira da ponte entre Rifaina e Sacramento foi motivo de alerta entre moradores da região. O bombeiro civil Roneic dos Santos Rodrigues contou que a estrutura balançava durante a passagem de veículos pesados.
Agora, com a finalização das obras de recomposição do aterro e recuperação da pista, o DER garantiu a segurança da ponte. “Os serviços foram concluídos e o tráfego segue normalmente pelo local”, informou o departamento.