compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Evento, que se inicia nesta terça, no Clube de Campo, reúne 85 estandes e mobiliza o setor agrícola
Evento, que se inicia nesta terça, no Clube de Campo, reúne 85 estandes e mobiliza o setor agrícola
Um dos eventos mais importantes do agronegócio do interior paulista será aberto em Franca, a partir das dez horas da manhã desta terça-feira.
Trata-se do Alta Café, feira especializada no setor, que terá negócios em várias frentes e reunirá 85 expositores no Clube de Campo de Franca.
O deputado federal Arnaldo Jardim, que tem forte atuação no agronegócio, estará presente na abertura da feira, assim como o vereador Daniel Bassi, que representará o Legislativo francano e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
“A gente vê esse evento com muito otimismo, pois após dois anos de espera por conta da pandemia, a Alta Café aquecerá este setor que tanta riqueza e empregos gera em Franca e toda a Região”, afirmou Arnaldo Jardim, que é natural de Altinópolis e foi criado em Ituverava.
De acordo com Bassi, o evento tem sido trabalhado há vários meses e certamente terá um grande fluxo de negócios.
“Estamos acompanhando o empenho do Sindicato Rural de Franca, através do José Henrique Mendonça e sua equipe, e temos certeza que a movimentação será relevante. O agro ajuda demais a mover nossa economia”, afirmou o parlamentar.
O evento
Realizada pelo Sindicato Rural de Franca e AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região, a feira acontece até sexta-feira, 25 e reúne máquinas e equipamentos, inovações para o campo, insumos agrícolas e práticas sustentáveis voltadas para a cafeicultura.
Neste ano, 85 expositores estão confirmados, com 130 marcas e a expectativa é superar o número de visitantes e negócios firmados na primeira edição, em 2020. Na ocasião, a Alta Café recebeu 5 mil visitantes e movimentou R$ 74 milhões em negócios durante os três dias.
Com entrada gratuita, mediante credenciamento online pelo site www.altacafe.com.br, a feira de 2022 será realizada em uma área total de 45 mil metros quadrados.
O evento contará também com seis palestras técnicas, praça de alimentação, cafeterias e um amplo estacionamento, além da presença de oito instituições financeiras com linhas de financiamento exclusivas.
Mendonça destaca que a proposta da 2ª Alta Café é criar um ambiente diferenciado de negócios voltado exclusivamente aos cafeicultores da Alta Mogiana, Sul de Minas e de outras regiões produtoras do Brasil.
“Após um hiato em razão da pandemia de Covid-19, estamos de volta em um espaço maior, com melhor estrutura para receber os cafeicultores e apresentar as inovações em máquinas e equipamentos, além de peças, fertilizantes e empresas de energia solar”.
O Clube de Campo de Franca fica na Rodovia Cândido Portinari km 383 (sentido Ribeirão Preto/Franca), no município de Restinga.