compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Prejuízos com queimadas no agronegócio devem passar dos R$ 2 bilhões, com a queima de lavouras, pastagens e morte de animais
A deputada estadual Delegada Graciela (PL) apresentou indicação ao governador Tarcísio de Freitas solicitando que adote medidas com urgência para a abertura de linhas de créditos aos produtores rurais de todo o Estado, em especial, aos cafeicultores de Franca e região, em razão dos prejuízos causados pelos incêndios.
A Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo informou na quinta-feira, 12, que as queimadas registradas no Estado afetaram quase 480 mil hectares em 8.049 propriedades rurais.
Na região de Franca, estima-se que 100 hectares de café foram destruídos nos municípios de Altinópolis, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista e Pedregulho.
Prejuízo gigante
Os prejuízos gerados por incêndios e queimadas no agronegócio devem ultrapassar os R$ 2 bilhões, com a queima de lavouras, pastagens e morte de animais. O setor sucroenergético foi o mais afetado, mas as queimadas atingiram também as lavouras de grãos e a pecuária.
“O incentivo por parte do governo do Estado concedendo créditos, com condições favoráveis e juros baixos, é de extrema importância para ajudar a reduzir os prejuízos causados pelas queimadas. Nosso Estado é o maior produtor do País e precisa de receber atenção especial neste momento de crise”, justificou a deputada Delegada Graciela.