​Deputada Graciela pede ao Estado e Governo Federal a liberação de leitos de UTI

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2020 às 10:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada Delegada Graciela também está oficiando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) mandou oficio ao governo do Estado de São Paulo e a União, solicitando medidas e ações para custeio, viabilização e liberação de mais leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Franca.

Ela argumentou que, com a pandemia de Covid-19, existe a necessidade de mais vagas disponíveis para atender a demanda da comunidade.

A parlamentar solicitou informações à Santa Casa de Franca, referência para tratamentos intensivos da Covid para a cidade e região, para que pudesse intervir junto às autoridades governamentais, buscando uma estrutura mais adequada para a população neste momento. 

Deputada Delegada Graciela também encaminhou solicitação direta ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em que pede pronta interferência para agilizar a disponibilização de novos leitos de tratamento intensivo em Franca. 

Além de recursos para mais leitos de tratamento intensivo para o Estado, a deputada Delegada Graciela também está oficiando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Pede para que sejam expostas, com clareza, quais as medidas que o Governo Federal tem adotado para a prevenção e enfrentamento do Covid-19 no Estado de São Paulo, onde é registrada a maioria dos casos no País. 

Entre as medidas pleiteadas, está o pedido para a habilitação de novos leitos de UTI para Franca e Região. 

“Queremos ter clareza das ações do Ministério quanto à disponibilização de leitos de UTI específicos para o tratamento da doença nas unidades que atendem o SUS, mais objetivamente em Franca e Região”, explicou a deputada Delegada Graciela. 

Além das informações, a deputada Graciela requisita do ministro da Saúde a disponibilização de recursos financeiros da União objetivando a habilitação de mais leitos de terapia intensiva para tratamento de pacientes testados positivos para o Covid-19 em Franca e municípios da Região, em face do aumento significativo de casos.

“Reconhecemos os esforços do Estado e do Governo Federal na luta contra essa terrível pandemia; todavia, é preciso que se faça mais, por isso, estamos solicitando mais atenção e mais investimentos, sobretudo na maior necessidade do momento, que são os leitos de UTI para nossa população”, concluiu Deputada Graciela.


+ Política