compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Operação tem como objetivo coibir furtos de fios e orientar sobre riscos de focos do mosquito da dengue

Ação conjunta da PM, Guarda Civil e Vigilância Sanitária de Franca aconteceu na última quinta-feira, 27
Equipes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizaram, na manhã da última quinta-feira (27), uma operação em depósitos de sucata localizados na Vila Gosuen e Santa Terezinha, na Região Norte de Franca.
A ação visa combater furtos de fios de cobre e garantir melhores condições de saúde pública.
Depósitos autuados e embargados
Durante a fiscalização, dois depósitos foram autuados pela Vigilância Sanitária e tiveram suas atividades suspensas por falta de documentação adequada.
Um deles também foi penalizado por armazenar materiais de forma irregular, gerando mau cheiro e criando criadouros para insetos e animais peçonhentos.
Um terceiro estabelecimento, apesar de estar com a documentação em ordem, foi notificado pela Guarda Civil devido ao acúmulo de lixo e materiais mal armazenados.
“Se há quem furte, é porque existe quem compre. Estamos identificando os estabelecimentos que realizam essas práticas e orientando os comerciantes que receptação de materiais furtados é crime”, destacou Luís Fernando Fernandes, inspetor da Guarda Civil Municipal.
Combate ao mosquito da dengue
A operação também incluiu orientações sobre saúde pública. A Vigilância Sanitária alertou os donos dos depósitos sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue, reforçando os cuidados necessários para evitar a proliferação de doenças.
Essas fiscalizações não apenas coíbem práticas ilegais, mas também promovem a segurança e o bem-estar da população, mostrando que Franca segue empenhada em oferecer um ambiente mais seguro e saudável para todos.