compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Chamados de Delegacias Virtuais, esses espaços devem ser dotados de equipamentos e profissionais especializados
Chamados de Delegacias Virtuais, esses espaços devem ser dotados de equipamentos e profissionais especializados em defesa da mulher
A Assembleia Legislativa de São Paulo avalia projeto de lei que cria salas nas dependências internas das delegacias de polícia de todo o estado de São Paulo para atendimento remoto a vítimas de violência doméstica.
Chamados de Delegacias Virtuais, esses espaços devem ser dotados de equipamentos e profissionais especializados em defesa da mulher para acolher a vítima e seus familiares.
A iniciativa leva em conta o aumento desenfreado dos casos de violência doméstica no estado, sobretudo neste período de pandemia, em detrimento das más condições de atendimento nas delegacias por conta da escassez no quadro de efetivo da Polícia Civil.
“O governador prometeu em campanha que a polícia de SP seria a mais bem paga do País, mas o que temos visto são policiais desvalorizados, submetidos a jornadas excessivas e delegacias que operam acima do limite, o que desestimula a vítima a prosseguir com a denúncia”, explica Márcio Nakashima, deputado autor da proposta.
Mais agilidade
O atendimento remoto, segundo ele, permitirá diminuir o tempo de espera nas DPs, otimizar o tempo do policial civil e garantir atendimento especializado e acolhedor às mulheres vítimas de violência.