Delegacia Seccional de Franca passa por pintura para renovação do visual

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de julho de 2020 às 23:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População pôde observar o novo visual do prédio, que em breve deverá ser transferido para o antigo Fórum

Quem passa pela rua Campos Salles, no centro de Franca, se depara, na esquina com a rua Tiradentes, com o prédio da Delegacia Seccional de Polícia de visual novo. 

A proposta é, através do apelo visual, facilitar a identificação do prédio para toda a população, não só de Franca, mas dos 17 municípios que a Seccional fornece atendimento da Polícia Civil.

O delegado Wanir José da Silveira Júnior, hoje responsável pela unidade, explica que tem feito um trabalho diferenciado já que enfrenta uma ausência de 35% de funcionários em virtude da pandemia. 

“Temos que fazer um diferencial mesmo assim e buscar oferecer a população o melhor serviço” ponderou.

Ele destacou que o prédio da Seccional precisa, na verdade, de uma reforma completa, mas até o final do ano deverá desocupar o imóvel, que será transferido para as duas torres do antigo Fórum (avenidas Major Nicácio com a dr. Ismael Alonso y Alonso), que serão ocupadas pela Seccional e mais cinco distritos policiais.

“Com apoio de empresários a Seccional investiu perto de R$ 12 mil na pintura e sinalização do prédio. Propomos um novo visual para a Seccional, já que existia a necessidade de manutenção da parte elétrica e hidráulica”, revelou.

A Seccional de Franca possui a parte gestora e administrativa de todos os distritos policiais de Franca e 17 municípios da região. 

Serviços online​

Wanir explicou que, mesmo com a falta de policiais, a Polícia Civil tem realizado muitas ações on-line. 

“A comunidade já está fazendo suas ocorrências e procurando serviços na página da polícia civil (www.policiacivil.sp.gov.br). Somente na última quinta-feira (23) foram registradas 28 ocorrências de diversas naturezas. 

E, segundo Wanir, todas as ocorrências são acompanhadas por um delegado e escrivão, que retornam às vítimas com esclarecimentos e a certeza de que a corporação estará trabalhando no caso. 

Wanir explicou que a mudança para aonde era o antigo Fórum de Franca dará um impulso nas atividades. 

“Vamos ter os cinco distritos juntos; policiais trabalhando em conjunto de maneira mais próxima; enfim teremos uma otimização nas atividades policiais”.

O prédio do antigo Fórum deverá passar por um investimento estimado em R$ 5 milhões (com licitação) para que receba todas adequações. 

A mudança deverá ocorrer até o final do ano. Posteriormente, as especializadas DISE E DIG serão transferidas também.


+ Cotidiano