​Delegação da FEAPAES-SP presente no Festival Nacional Nossa Arte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2019 às 12:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os artistas deram uma verdadeira mostra de talento em sete categorias, na fase nacional, em Manaus

Delegação da FEAPAES-SP no Festival Nossa Arte, realizado em Manaus

A delegação da FEAPAES-SP está em Manaus participando da edição nacional do Festival Nossa Arte, realizado pela Federação Nacional das APAES (FEANAPAES). 

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira, 19, às 19h, no Studio 5 Centro de Convenções. 

Nos demais dias, as apresentações começaram sempre às 8h e se estenderam por todo o dia, com entrada gratuita.

No segundo dia do evento, o público pode prestigiar as apresentações de música e dança preparadas por alunos de diversas delegações. 

Apresentações de artes cênicas e dança folclórica marcaram o terceiro e último dia do Festival. O evento termina nesta sexta-feira, dia 22.

Para esta edição, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) levou 46 artistas de sete APAES paulistas para representar o Estado.

A FEAPAES-SP transmitiu ao vivo a abertura em sua página do Facebook, das 20h ás 21h (horário de Brasília), considerando a diferença de uma por conta do fuso horário. 

As apresentações da delegação de São Paulo também foram transmitidas ao vivo no Facebook no decorrer do evento.  

A presidente Cristiany de Castro com participantes do Festival

“Temos lutado incansavelmente para que os direitos das pessoas com deficiência saiam do papel, e se tornem reais no dia a dia deles. Proporcionar acesso a arte e a cultura é apenas um dos direitos que devem ser garantidos a eles” diz a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

Sonhos realizados 

Os artistas que deram uma verdadeira mostra de talento na edição estadual em Valinhos-SP se apresentaram em sete categorias na fase nacional: artesanato (Santa Rita do Passa Quatro), artes visuais (Bauru), artes cênicas (Araçatuba), artes literárias (Franca), dança (APAE de Ilha Solteira) e dança folclórica (Santa Cruz do Rio Pardo).

“É muita alegria, muitos desafios, a gente está muito feliz por competir a fase nacional, esse é meu maior sonho”, conta Geovana Pereira, usuária da APAE de Araçatuba.

Jean Augusto Fernandes, usuário da APAE de Ilha Solteira também fala em realizações de sonho.

“É um sonho tão grande viajar de avião, ainda mais para apresentar nossa dança com meus amigos, estamos chegando no topo, vamos buscar essa medalha para nosso Estado” conclui. 


+ Artes