Degustação Literária: Rachel de Queiroz é última homenageada do ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 21:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece nesta sexta-feira, 13 de dezembro, encerrando o ano com homenagem à escritora e jornalista

​ A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ realizará a 34ª edição do projeto de leitura “Degustação Literária”, nessa sexta-feira, 13 de dezembro. 

O evento finalizará as atividades do ano e acontecerá na própria biblioteca situada no Colégio Champagnat, a partir das 17h30.

O projeto tem o intuito de promover a leitura, com discussão dos textos de autores brasileiros consagrados, buscando reflexão e entendimento das obras. A   homenageada da última edição do ano será a escritora e jornalista Rachel de Queiroz. 

Voltado para o público adulto e aberto para toda à comunidade, o evento contará com a escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão para conduzir a mediação da leitura. Além da participação do músico e violeiro Reinaldo Honório Toledo, também haverá sorteio de livros.

As vagas para o evento são limitadas. Quem desejar participar pode fazer a reserva pelo telefone: 3711-9323.

A escritora

Nascida em 1910, em Fortaleza (CE), Rachel Queiroz foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira. Se destacou por ser a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras e ganhadora do “Prêmio Camões”. Suas obras “O Quinze”, “Memorial de Maria Moura”, “As Três Marias” e “João Miguel” foram traduzidas no exterior. Faleceu em 2003, aos 93 anos, com 50 obras publicadas.


+ Literatura