Definidos os técnicos do Jogo das Estrelas; Helinho está entre os escolhidos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de março de 2022 às 06:00
  • Modificado em 7 de março de 2022 às 06:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico francano comandará equipe B do Jogo das Estrelas, após ser escolhido por atletas e treinadores

Helinho

Técnico francano comandará equipe B do Jogo das Estrelas, após ser escolhido por atletas e treinadores

Estão definidos os técnicos do Jogo das Estrelas deste ano, que acontecerá nos dias 18 e 19 de março, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Após uma votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, foram escolhidos os seguintes treinadores: David Pelosini (Pinheiros), Gustavo De Conti (Flamengo), Helinho Garcia (Sesi Franca) e Léo Costa (123 Minas).

O técnico mais votado foi Gustavo de Conti, que teve 52,05% dos votos e assumirá o comando de uma das equipes do NBB Brasil (Time Deodato). Em segundo lugar, Helinho Garcia teve 34,88% das menções e comandará a segunda equipe do NBB Brasil (Time Cablock).

Na sequência, Léo Costa foi o treinador mais votado para coordenar o NBB Mundo (Time DJack), com 29,25% dos votos. Por ser o atual tri-campeão da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), David Pelosini ficará com os jovens do NBB Novas Estrelas (Time Monstrinho).

Helinho

Campeão da Copa Super 8 SKY 2019 e atualmente no comando do líder Sesi Franca, equipe de melhor campanha do NBB, Helinho Garcia vai para sua segunda participação como técnico principal no Jogo Das Estrelas do NBB.

 

Em 2019, o treinador foi o escolhido para chefiar os atletas do NBB Brasil, assim como em 2022 – Helinho ficará no comando do Time Cablock, do NBB Brasil, que conta com dois de seus principais atletas: Lucas Dias e Lucas Mariano.

Gustavinho

Tricampeão do NBB, quatro vezes eleito Técnico do Ano e atual campeão mundial, Gustavo de Conti participará do Jogo das Estrelas como técnico principal pela quarta vez em sua carreira.

Em 2014, comandou o NBB Mundo e também foi técnico do NBB Brasil em duas oportunidades (2018 e 2021). À frente do Time Deodato, Gustavinho comandará Rafael Mineiro, seu atleta na Gávea, além dos outros oito grandes nomes do NBB Brasil.

Léo Costa

Já no NBB Mundo, o comandante escolhido foi o atual campeão da Copa Super 8 SKY. À frente de um bom trabalho no 123 Minas, Léo Costa será o treinador do NBB Mundo pela segunda vez seguida em sua carreira e encontrará dois de seus principais estrangeiros em seu time no Jogo Das Estrelas: Shaq Johnson e Tavario Miller.

Pelosini

Para finalizar o quarteto de treinadores selecionados para o maior evento do basquete brasileiro, David Pelosini comandará o NBB Novas Estrelas pela segunda vez seguida. Apesar de ter apenas dois anos de carreira como treinador principal, David Pelosini é o técnico mais vitorioso da história da LDB (competição de base realizada em parceria com o CBC) e encontrará no Jogo Das Estrelas 2022 alguns jovens que já são velhos conhecidos, como Gabriel Campos, Jonas Buffat e Paulo Scheuer.

Ainda no NBB ShowTime desta segunda-feira, o sorteio dos confrontos do Jogo das Estrelas 2022 foi realizado ao vivo e ficaram definidos desta forma:

Semifinal 1:

NBB Mundo (#TimeDJack) x NBB Brasil (#TimeCablock)

Semifinal 2:

NBB Novas Estrelas (#TimeMonstrinho) x NBB Brasil (#TimeDeodato)

Programação do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03)

18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)

Na sequência – Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

 

Sábado (19/03)

16h10 – Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (12 minutos cada)

Final (2 tempos de 8 minutos)


+ Basquete