compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ao longo do dia, em meio a uma nova onda de calor com recordes de temperatura, o nível deve oscilar entre 12% e 30%, segundo o Climatempo
A umidade relativa do ar em Franca deve ficar abaixo dos 20% nesta terça-feira (14), de acordo com alerta expedido pela Defesa Civil do Estado.
O índice é considerado de alerta e bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 50% e 60%.
Durante o período da manhã, o índice variou entre 20 e 24%. O índice UV , em 11, mereceu alerta vermelho, considerado como “extremo”. O vento, na direção noroeste a sudeste, era de 18 quilômetros por hora. Na observação visual, não se via movimento da folhagem das árvores.
Ao longo do dia, em meio a uma nova onda de calor com recordes de temperatura, o nível deve oscilar entre 12% e 30%, segundo o Climatempo, e chegar ao seu ponto mais baixo ao longo da tarde.
Condições agravadas
O clima seco deve agravar ainda mais as condições para os moradores, com temperaturas variando entre 24ºC e 41ºC.
Ao mesmo tempo, os institutos de meteorologia estão prevendo chuvas apenas para domingo, mas assim mesmo de apenas 8 mm.
Recomendações
Além de alertar para o aumento significativo da temperatura em Franca e cidades da região, a Defesa Civil recomendou que as pessoas evitem se expor ao Sol e, ao mesmo tempo, devem se manter hidratadas.
Outra recomendação da Defesa Civil é com relação ao perigo de incêndios. Tanto que é feito um pedido para que as pessoas não descartem bitucas de cigarro ou brasa onde há vegetação. O clima seco favorece a rápida expansão do fogo, com grandes destruições.