Defensoria Pública de Franca passará a atender em sede na Cidade Nova

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2018 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, a Defensoria Pública funciona no prédio antigo da UNESP, no Centro da cidade

Começará a atender em novo endereço a Defensoria Pública do Estado de São Paulo de Franca. O órgão vai passar a funcionar na avenida Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova.

Atualmente, a Defensoria Pública funciona no prédio antigo da UNESP – Universidade do Estado de São Paulo -, na rua Comandante Salgado, 1624, no Centro. 

Segundo informações do Pop Mundi, o objetivo é melhorar o atendimento e orientação jurídica gratuita à população carente de Franca e região que geralmente não tem condições de pagar um advogado. 

Os atendimentos, ainda no prédio antigo, são feitos em horários diferentes. Para questão cível (família, fazenda pública, infância) a distribuição de senha é das 7h às 9h30 (segunda a sexta-feira). 

Atendimento criminal, as senhas são distribuídas todas as sextas-feiras, das 13h às 15h30. Para atendimento inicial nas questões envolvendo creches, a senhas podem ser adquiridas de segunda a quinta-feira, das 13h15h30.

Já os retornos para os assuntos ligados às causas de infância, entrega de senhas, das 13h às 16h sempre de segunda a quarta-feira. 

Para o atendimento é necessária a comprovação de renda, de patrimônio (se houver), apresentação do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (pessoal e familiar). 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3722-5783.


+ Cidades