compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ginásio contará com a presença de aproximadamente 3500 torcedores; título sai em melhor de três jogos
Ginásio contará com a presença de aproximadamente 3500 torcedores; título sai em melhor de três jogos
São Paulo e Sesi Franca, após dois anos seguidos se enfrentando nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete, em ambas com vitórias de Franca, irão reeditar o confronto, desta vez na grande final da competição.
A decisão será disputada em uma série melhor de três jogos, com o primeiro jogo marcado para está sexta-feira, às 18 horas, em Franca, no Ginásio Pedrocão.
As duas partidas subsequentes serão realizadas no ginásio do Morumbi, na segunda-feira (18/10), e caso necessário, na quarta-feira (20/10), ambas às 18 horas.
As equipes
De um lado, o Tricolor do Morumbi vem em busca de sua primeira conquista desde o retorno da equipe à modalidade. É atua vice campeão do NBB.
Do outro, o time francano busca consolidar ainda mais a hegemonia estadual, buscando o tetracampeonato seguido da competição – venceu em 2018, 2019 e 2020.
Duelo equilibrado
Durante a fase regular do campeonato, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com o retrospecto de uma vitória para cada lado.
No primeiro confronto, após um jogo extremamente acirrado, no Morumbi, o Tricolor fechou o jogo com uma bandeja milagrosa do ala Marquinhos e venceu por 80 a 78.
Já no segundo embate, durante a fase de realinhamento, os francanos levaram a melhor com tranquilidade no Pedrocão, com uma boa vitória pelo placar de 87 a 75.
Vantagem de Franca
Essa não é a primeira vez que os clubes se enfrentam nos playoffs do campeonato paulista, já que nas últimas duas edições (2019 e 2020) as equipes paulistas se encontraram nas semifinais do torneio, com vitórias dos francanos nas duas oportunidades – sendo que o Sesi Franca ficou com o título em ambas ocasiões.
Elencos fortes
Para essa temporada a equipe do Sesi Franca montou uma verdadeira seleção, que além de nomes como o de Lucas Dias, David Jackson e Santiago Scala, conta com os dois últimos King Of The Season do NBB, o ala/pivô Lucas Mariano e o armador Georginho, atletas que inclusive defenderam as cores do São Paulo na última temporada.
Já no Tricolor do Morumbi quem aparece na “lei do ex” é o armador Elinho Corazza, que jogou por três anos na capital do basquete. Elinho, inclusive, ajudou a eliminar o São Paulo nos anos anteriores.
Ele é pé quente e conquistou os últimos cinco campeonatos paulistas, tendo vencido por Mogi (2016), Paulistano (2017) e Franca (2018, 2019 e 2020).
Outros bons nome do elenco são-paulino é o ala Marquinhos, que voltou a disputar um campeonato paulista depois de 10 anos – sua última participação no torneio foi em 2011, quando defendeu o Pinheiros – e Bruno Caboclo, ex NBA, que disputa o seu primeiro campeonato estadual na história.
Dois lá, um cá
Como o São Paulo fechou a primeira fase do campeonato com uma melhor campanha, a equipe conseguiu a vantagem de disputar os dois últimos jogos da série em sua casa, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.
A primeira partida será realizada no Ginásio no Pedrocão, e contará com a liberação parcial de 50% de público (expectativa de 3.500 presentes).
Datas das Finais:
Jogo 1
15/08 (Sexta-feira)
18h – Sesi Franca Basquete x São Paulo F.C – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube
Local: Ginásio do Pedrocão – Franca
Jogo 2
18/08 (Segunda-feira)
18h – São Paulo x Sesi Franca Basquete – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube
Jogo 3
20/08 (Quinta-feira)
18h – São Paulo x Sesi Franca Basquete – ao vivo na Band Sports e GCS TV, no Youtube
Local: Ginásio do Morumbi – São Paulo