Daniel Bassi indica construção de portal na entrada de Franca pelo título mundial

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 27 de setembro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe vem da conquista de vários títulos consecutivos, inclusive o desejado mundial

Equipe vem da conquista de vários títulos consecutivos, inclusive o desejado mundial

O vereador Daniel Bassi protocolou indicação para que a Prefeitura de Franca construa um portal em uma das entradas da cidade, preferencialmente na Rodovia Cândido Portinari, alusivo à tradição do basquetebol francano.

O “start” para a iniciativa, além da história de vitórias, títulos, revelação de jogadores, é a recente fase do Sesi Franca, que vem da conquista de diversos campeonatos importantes e está em evidência no meio do esporte, no Brasil e internacionalmente.

A equipe é atual campeã paulista, bicampeã do NBB – Novo Basquete Brasil – da Champions League (a Libertadores da modalidade), do Super Oito e, agora, campeão do mundo com a conquista da Copa Intercontinental, em Singapura, sobre o Telekom Basket Bonn, da Alemanha.

O vereador disse que recebeu um pedido, com a ideia, do ex-jogador do basquete francano, Michel Zamorano Cury, também torcedor apaixonado do time.

“O Michel sabe o quanto eu, como grande parte dos francanos, sou apaixonado pelo basquete de nossa cidade. Abracei a ideia de pronto e fiz a indicação ao prefeito Alexandre Ferreira para que considere essa possibilidade. Vamos trabalhar nisso, nosso basquete e nossa cidade merecem”, afirmou.

Patrimônio imaterial

O vereador Daniel Bassi fez outra iniciativa voltada ao basquete de Franca recentemente.

Ele apresentou projeto de lei tornando o basquetebol de Franca patrimônio imaterial do município. A ideia foi sancionada pelo prefeito e se tornou lei.

“O basquete é um dos grandes orgulhos que temos, uma cartão-postal de Franca, junto com o calçado, o café, entre outras coisa boas que temos aqui, que são nossas. Acho que valorizar o que é de Franca, no que somos fortes e reconhecidos, é fundamental”, concluiu Bassi.


+ Basquete