Curta ‘Café Não é Só Café’ sobre a cadeia produtiva do café é exibido em Franca

Documentário reúne histórias de produtores brasileiros e retrata contextos em que o café se insere

Postado em: em Cultura

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a AMSC (Alta Mogiana Specialty Coffees) promoverão nesta sexta-feira, 13, a partir das 19h, no Centro de Educação Empresarial da ACIF (Rua Major Claudiano, 1907), a exibição do curta-metragem “Café Não é Só Café”. 

Trata-se de um documentário produzido pela Tomate Maravilha Filmes e Supernova Coffee Roasters, que se propõe a apresentar o processo da cadeia produtiva do café, indo da semente à bebida, abrangendo, inclusive, os contextos onde a bebida se insere, como encontros e prosas.

“Café Não é Só Café” cumpre seu objetivo levando o espectador a uma viagem pelas cidades mineiras de São Gonçalo do Sapucaí, Belo Horizonte, Itajubá, Varginha, bem como por São Paulo e Curitiba. 

Neste percurso, personagens que colhem e plantam com as próprias mãos, baristas, provadores e consumidores apresentam suas experiências e múltiplos pontos de vista sobre a bebida, na tela.

“Temos na Alta Moginana uma forte cultura cafeeira. Somos referência em cafés especiais e o documentário vem para por luz a discussões pertinentes à realidade de Franca”, afirma Jaider Silva, gestor de núcleos do Programa Empreender da ACIF que reúnem produtores de cafés especiais de Franca e cafeterias locais.

“Após a exibição, mais precisamente às 19h40, a Supernova, juntamente à ACIF e à AMSC, vai promover um bate-papo sobre o filme, a fim de que os participantes levantem novos olhares sobre este importante setor econômico-cultural da nossa região”.

A sessão é aberta ao público e não é necessária a confirmação de presença. O espaço comporta até cem expectadores.

Serviço

Documentário: Café Não é Só Café

Data: 13/03 – sexta-feira

Horário: 19h

Local: Centro de Educação Empresarial da ACIF – Rua Major Claudiano, 1907

Entrada: gratuita

Capacidade: cem pessoas


Artigos Relacionados