Cursos em área cultural atraem jovens no Vestibulinho das Etecs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de novembro de 2017 às 01:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fotografia, Áudio e Vídeo, Teatro, Dança e Canto são destaques em processo seletivo

Jovens que pretendem ingressar em um dos cursos técnicos gratuitos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm procurado cada vez mais os cursos em áreas culturais.

O maior destaque é o curso de Processos Fotográficos, que atingiu a marca de 22,3 candidatos por vaga no Vestibulinho para o primeiro semestre de 2017, na Etec de Artes. Em todo o Estado, ficou atrás apenas do tradicional curso de Enfermagem, que teve 33,3 inscritos por vaga, na Etec Carlos de Campos. As duas unidades estão localizadas na Capital.

Além do interesse em fotografia, outros cursos mostram como as áreas culturais têm ganhado destaque entre os jovens. Produção de Áudio e Vídeo, Teatro, Dança e Canto também estão se consolidando na lista de mais procurados, com uma média de mais de 10 candidatos por vaga.

Em Franca, ainda não foi disponibilizado nenhum curso relacionado à área cultural.

Os interessados em concorrer a uma vaga e estudar gratuitamente em cursos de área cultural ou qualquer outra, a partir do primeiro semestre do ano que vem, podem se inscrever no Vestibulinho das Etecs.

Além do exame tradicional do processo seletivo, alguns cursos exigem prova de aptidão. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até as 15 horas do dia 13 de dezembro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.


+ Educação