Cursos de capacitação terão continuidade em Franca em 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2017 às 11:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Central de Cursos de Capacitação é um projeto gratuito oferecido pela Prefeitura e parcerias da cidade

A Central de Cursos e Capacitação é um projeto oferecido pela Prefeitura de Franca com o apoio da secretaria de Desenvolvimento, Fundo Social de Solidariedade e várias empresas parceiras. Atualmente está instalada no Parque Fernando Costa, tendo como objetivos oferecer oportunidades de capacitação para quem busca ingressar no mercado de trabalho ou simplesmente se qualificar em alguma área.

Esses cursos são oferecidos em parcerias firmadas com o SENAC, SEBRAE, SENAI e SENAR entre outros. Ao longo de 2017, centenas de alunos tiveram essa oportunidade, participando de cursos como Manicure e Pedicure, Empreendedor em Pequenos Negócios, Auxiliar Administrativo, Cooperação e Manutenção de Máquinas Agrícolas. Todos eles são gratuitos, onde os pré-requisitos variam de acordo com a opção escolhida.

Para 2018, a maioria deles continuarão acontecendo, com datas de recebimento das inscrições a serem definidas ainda no mês de janeiro. Um que está com oportunidade abertas, será realizado no final de janeiro e começo de fevereiro, de Classificação e Certificação do Café.

É importante para quem tem interesse em se qualificar para atuar na área e a inscrição deve ser feita no Parque Fernando Costa ou no portal da Prefeitura. As vagas são limitadas o critério de seleção será pela ordem das inscrições, permanecendo os candidatos remanescentes em uma lista de espera.

As inscrições pelo portal devem ser feitas no endereço http://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/. Outras informações nos telefones: 3724-7417 ou 3721-2852.


+ Serviços