Curso de formação em política para mulheres em Franca ainda tem vagas

Curso é gratuito e acontece pela primeira vez na cidade; aulas começam na quarta-feira, 06

Postado em: em Educação

​O ICOL – Instituto de Capacitação e Orientação Livre inova mais uma vez e acaba de montar pela primeira vez um curso de formação política e gestão pública voltado especificamente para as mulheres. 

As aulas começam nesta quarta-feira,  06 de novembro, das 19 às 21h, e acontecerão uma vez por semana até o dia 18 de dezembro. Vale lembrar que o curso é totalmente gratuito.

A ideia é ajudar as mulheres que têm interesse em atuar na política de forma direta ou indireta, que sejam ocupantes de cargos em comissão ou ainda agentes sociais de Franca e região a entenderem melhor como é o universo da política e como funciona a administração pública na prática. “Nós, mulheres, temos que participar mais. Temos que contribuir fazendo nossa parte e precisamos estar preparadas para isso. Foi pensando nessa preparação que resolvemos montar esse curso. Tenho certeza de que quem participar sairá com conhecimento e coragem para enfrentar a jornada que é a vida pública”, disse a diretora do ICOL, Flávia Lancha, uma das idealizadoras do curso.

Entre os assuntos que serão abordados durante o curso, estão uma análise da participação feminina na política com um resumo histórico e dados estatísticos, como funciona o sistema eleitoral brasileiro e como construir uma imagem nas redes sociais, contratos e licitações públicas, orçamento público e suas regras, entre outros. “Será um curso muito amplo, abordando diferentes aspectos da política e da gestão pública”, disse Flávia.

O curso será ministrado na sede do ICOL, que fica na Rua General Carneiro, 2092, no Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do ICOL (www.icol.org.br) ou pelo telefone (16) 3432-6602.

Cursos

Além do curso de Formação Política para Mulheres, o ICOL também está com inscrições abertas para o curso de Cartonagem, que ensina o aproveitamento de papelão no artesanato. O curso vai do dia 11 ao dia 25 de novembro. As aulas serão das 19 às 21 horas, na sede do ICOL.

Outro curso que também está com inscrições abertas é do de Inglês para Hotelaria. As aulas começam no dia 26 de novembro e vão até 17 de dezembro, das 16:30 às 19 horas, no ICOL. Nos dois cursos, as inscrições também podem ser feitas no site do instituto ou por telefone.



Artigos Relacionados