Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Unesp Franca recebe inscrições: veja aqui

As aulas têm duração de 8 meses, não há mensalidade e tudo é gratuito, inclusive o material didático

Postado em: em Educação

O Cursinho Popular Pré-Vestibular da Unesp Franca abriu nesta terça-feira, 21 de janeiro, as inscrições para as aulas deste ano. Os interessados têm até quinta-feira, 23 de janeiro, para se inscrever.

O objetivo é atender 600 pessoas que pretendem prestar Enem e vestibulares de grandes universidades, como Unesp, Fuvest, Unicamp e outras.

O processo é 100% gratuito e composto pelas fases de inscrição e análise socioeconômica.

O cursinho pré-vestibular tem duração de 8 meses, não há mensalidade e tudo é gratuito, inclusive o material didático.

Qualquer pessoa pode se inscrever desde que já tenha concluído ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio.

Os interessados em se inscrever devem apresentar CPF e RG. As inscrições serão recebidas na própria Unesp, que fica à Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, no Prolongamento do Jardim Antônio Petráglia.

A equipe do Cursinho Popular Pré-Vestibular da Unesp Franca também fará nos CRAS's de Franca, segue os endereços e horários:

HORÁRIO: 08h até 16h30

CRAS NORTE – Rua Ilton Barbosa Silva, 745 – Leporace I
CRAS SUL – Rua Zeferino dos Prazeres, s/nº - Jd. Aeroporto I (ao lado UBS)
CRAS LESTE – Rua Porto Velho, 1871 – Jd. Brasilândia
CRAS OESTE– Rua Bruno Cilurzo, 1550, Jardim Dermínio
CRAS CENTRO – Rua Doutor Alcindo Conrado, 1813 - Centro

Se o interessado não puder comparecer no horário indicado pode mandar alguém fazer a inscrição em seu nome, e menores de idade não precisam da companhia do responsável nessa fase inicial.

Após finalizada a etapa de inscrições, o recolhimento de documentos para a análise sócio-econômica será realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Criado em 1997, o Cursinho da Unesp é um projeto que visa a inserção de estudantes de escolas públicas de Franca e região e de estudantes de baixa renda em universidades públicas e privadas de todo o país.

Para que isso ocorra, os inscritos passam por uma análise socioeconômica realizada pelo PET, grupo de Serviço Social, análise esta que gera uma lista classificatória. 

Os primeiros 240 da lista são chamados automaticamente para o início das aulas do S.E.U, os outros 360 ficam em uma lista de espera que vai rodando durante o ano.

Além de trabalhar conteúdos que caem nos vestibulares, o Cursinho Popular da Unesp Franca preza por uma formação cidadã.

Para mais informações, leia o manual do candidato: https://docs.google.com/…/1ijRdBJVQwBv-IrtSIE_mv4KShv…/edit…

Outras informações pelo telefone (16) 3706-8989.


Artigos Relacionados