Cursinho da Unesp prepara aulões gratuitos para ajudar vestibulandos na prova

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de setembro de 2019 às 19:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidatos ao Vestibular de 2020 poderão ver aulas especiais produzidas pela TV Unesp

A reta final da preparação para o Vestibular 2020 da Unesp está chegando. As inscrições para o exame estão abertas até 7 de outubro e a primeira fase será em 15 de novembro. 

Para ajudar os vestibulandos, a TV Unesp fez quatro edições especiais do “Unesp Vestibular”, com aulões especialmente preparados com dicas para quem vai prestar as provas da Unesp.

A partir 1º de outubro, serão veiculadas no Youtube e na grade de programação da TV Unesp as edições, com aulões destinados às três grandes áreas do conhecimento (Humanidades, Ciências Exatas e Ciências Biológicas) e à redação. Todos os episódios estarão disponíveis até 6 de outubro e ficarão disponíveis no canal da TV no Youtube.

Os aulões foram ministrados por professores do Cursinho Gratuito Primeiro de Maio da Unesp Bauru, um dos muitos cursinhos pré-universitários que funcionam gratuitamente na Universidade.

Para estudar, o candidato ao Vestibular da Unesp pode baixar gratuitamente os cadernos dos cursinhos pré-universitários da Unesp. Conheça esse material e faça os downloads aqui.

Sobre o vestibular
O Vestibular Unesp 2020 é o maior da história da Unesp, com 7.725 vagas oferecidas em 24 cidades paulistas. As inscrições são feitas pelo site da Vunesp, organizadora do exame.

A prova da primeira fase da seleção será realizada em 15 de novembro em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira.

A Unesp destina 50% das vagas por curso (total de 3.878 vagas entre as 7.725 do Vestibular) ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. 

Informações sobre os cursos da Universidade podem ser obtidas no Guia de Profissões: www.unesp.br/guiadeprofissoes.

As dúvidas sobre o vestibular são esclarecidas no site da Vunesp, responsável pelo exame, e no Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300 (em dias úteis, das 8h às 18h).


+ Educação