compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Depois de skincare, bodycare e haircare, a tendência da vez são os cuidados específicos para o bumbum! Saiba mais sobre esse novo ‘care’!
Bumbum também entrou na onda de cuidados com o corpo!
Há alguns anos fomos impactada pela vinda do skincare ao Brasil. Parecia incrível seguir etapas de cuidados e criar uma rotina personalizada para a nossa pele.
E essa tendência deu tão certo, que o tal do ‘care’ — cuidado, em português — se espalhou para outras regiões, como corpo (bodycare), cabelos (haircare), e agora para o bumbum!
Bumbum Care? Isso mesmo! Deixando os tabus de lado e incentivando as mulheres a cuidarem e conhecerem cada vez mais seu corpo, o movimento chegou por aqui e já tem feito muito sucesso, fazendo até com que as marcas criem linhas específicas de produtos voltados para os cuidados com essa região.
E para que serve essa rotina? Cuidar dessa área visa tratar alguns dos principais incômodos frequentes, como acnes, pelos encravados, bolinhas vermelhas e também alguns desconfortos causados pela depilação.
Ou seja, diferente de cremes usados para perda de medidas e tratamento de celulites, a ideia desse movimento é diferente: cuidar da pele e promover bem-estar com o corpo!
“Além da importância de acompanhar tendências atuais, esse movimento acontece por meio de uma comunicação que reforça a importância de autocuidado e amor, abrindo conversas sem tabu para falar do bumbum”, explica Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo&Banho do Grupo Boticário.
Tendências reais para corpos reais
Assim como skincare se personaliza diante dos mais variados tipos de pele, o bumbum care mostra que é necessário justamente porque o corpo perfeito — aquele que vemos no Instagram, sabe — não existe!
E a pele de pêssego não vem de berço, viu? Ela precisa ser conquistada com amor e cuidados. Ou seja: nada de bumbum perfeito por aqui!
Todo mundo lida com alguns dos incômodos e tratá-los — caso queira — é, sim, um ato de autocuidado, amor-próprio e também autoestima.
Quais produtos usar?
Primeiro, vale lembrar que quando estamos lidando com nosso corpo, independentemente da região, é sempre importante ter o aval da dermatologista antes de usar os produtos, viu?
Afinal, somente um especialista pode entender suas necessidades e te dizer o que vai ou não funcionar.
Mas, no geral, essa rotina vai contar com dois grandes aliados: a máscara de hidratação e o esfoliante. A ideia é remover a pele morta, promovendo uma renovação celular — ideal para tratar aqueles incômodos que falamos — e, depois, hidratar bem!
Normalmente, as fórmulas contam com dois agentes poderosos: o ácido salicílico, responsável por tratar processos inflamatórios e esfoliar, e também a niacinamida, que renova as células e uniformiza a pele. Poderosos, hein?!
*Informações Alto Astral