Cuidando do chão em que se pisa

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 12 de setembro de 2018 às 18:30
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
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Logo que comecei a trabalhar com aromatizadores de ambiente há 7 anos, as pessoas viviam me pedindo para tentar melhorar a fragrâncias comuns que todos já estavam acostumados em festas e lugares públicos. Creio que em parte conseguimos cumprir sim com essa missão, principalmente em festas, que no início eu mesmo achava um gasto desnecessário, mas é um cuidado especial você ter alguém que cuide, e decore o ambiente dos banheiros em um dia de festa, assim como o seu salão, aquele ambiente é uma extensão do evento.

Além dos sabonetes e aromatizadores, produtos de limpeza são sempre um ‘lugar comum’ quando o assunto é fragrância: Lavanda, eucalipto, coco, talco, e algumas poucas outras. O ramo da limpeza é basicamente liderado por quatro gigantes da indústria, por isso a inovação na área dos cheiros é pouca já que o principal fator na escolha da marca é o preço do produto. Foi pensando em tudo isso e outros fatores que dois ex-banqueiros do ABN AMRO, se juntarem e decidiram investir nesse ramo, iniciaram uma startup chamada YVY, a palavra vem do tupi-guarani e quer dizer terra, chão em que se pisa. E claro, que o nome não somente inspira, mas também é a base da empresa, nada melhor que uma terra sem males e buscar nessa natureza a sua essência. É uma marca que se preocupa 100% com o planeta, todos os produtos são fabricados apenas com insumos naturais. O principal deles é o terpeno, uma substância extraída da casca de árvores e de frutas cítricas como a laranja. Possuem produtos como: desengordurantes, lava roupas, limpadores bactericidas e multiusos e totalmente livre de petroquímicos.

Um dos pontos que eles também pensaram foi na embalagem, os produtos são vendidos em cápsulas recicláveis (parecidas com aquelas de café), na primeira compra, o cliente recebe três borrifadores de plástico nos quais encaixa as cápsulas que se diluem em água. Cerca de 90% da composição dos produtos de limpeza é água, e por esse motivo, eles deixam por conta do cliente sempre reabastecer os borrifadores para a diluição das cápsulas, para diminuir a demanda de plástico nas embalagens e ter gastos menores com transporte. Fora que demanda muito menos espaço para armazená-las, e o lava roupas não necessita nem de amaciante, o que gera ainda menos resíduo. Uma cápsula dos limpadores, produz cerca de 540ml de produto quando diluída.

O modelo do negócio também tem o seu diferencial, você não encontra esses produtos nas prateleiras dos supermercados. As vendas são feitas somente pelo e-commerce da marca e por meio de um clube de assinatura. São três tipos de planos que variam de 120 a 190 reais. As casulas também podem ser compradas por unidade no site da empresa. Você vai se surpreender com as deliciosas e naturais fragrâncias desses produtos, e caso esteja se perguntando, eles não são testados em animais, e em 10 anos de empresa não há casos de alergias, e são livres de conservantes também.

Segue o site, e se delicie com as fragrâncias: https://www.yvybrasil.com/

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


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