compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
“Se dermos uma arrancada grande, podemos lutar pelo título. Se não dermos, não lutaremos”, diz Cuca
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, para enfrentar o Coritiba, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em quarto lugar no torneio, o técnico Cuca acredita que os seis próximos jogos na competição podem definir qual será o rumo do clube nesta edição do Nacional. Atual campeão brasileiro, o comandante não descarta repetir o feito em 2017.
“Segunda-feira temos de fazer a nossa parte, a nossa vitória, isso é mais importante do que secar os outros. Temos seis jogos pela frente que definirão e muito o nosso futuro na competição. Força total neste jogo e concentração para fazermos um bom jogo”, comentou o palmeirense, projetando os duelos com Coritiba (casa), Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa).
“Esses seis jogos, aliados aos seis jogos dos adversários, nos darão uma noção exata do que lutaremos no campeonato. Se dermos uma arrancada grande, podemos lutar pelo título. Se não dermos uma arrancada, não lutaremos pelo título”, declarou. “O Corinthians tem 13 pontos de vantagem, é muita coisa, mas o campeonato ainda tem muitas rodadas. Temos de fazer o melhor jogo a jogo. A arrancada pode existir, estamos trabalhando bastante. Teremos confiança de que isso pode ocorrer”, completou.
Confiante com a evolução da equipe, Cuca valorizou a semana de trabalho na Academia de Futebol. “Aproveitamos a semana para treinar todos de forma igual. O que a gente fez? Trabalhamos as partes técnica e física, treinamos praticamente todos. Tivemos um jogo-treino contra o Oeste, uma sequência de treinos táticos com a equipe da base e colocamos em prática ideias que a gente tem. Nesta semana, deu para fazer todos esses treinamentos. Foi muito produtivo e continuará sendo amanhã (sábado) e domingo”, disse, elogiando a postura do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no último dia 09, em Minas Gerais.
“A confiança é fundamental no futebol, e ela aumenta ainda mais quando os resultados vêm. Contra o Atlético-MG, a vitória não veio, mas veio um empate com louvores. Jogamos com nove jogadores e não tomamos sufoco de perder a qualquer momento, tivemos a possibilidade de ganhar, inclusive”, recordou. “Estou muito satisfeito pelo que a equipe fez em BH (Belo Horizonte), foi um jogo muito complicado. Tivemos uma equipe aguerrida que nos dá confiança para a sequência. Um ponto não é muito, mas temos de levar para o futuro a maneira como conquistamos este ponto”, finalizou o palestrino.