Cristiany de Castro esteve com o presidente da Alesp para entregar demandas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 01:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Presidente da FEAPAES-SP entrega demandas das Apaes ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado

Cristiany de Castro levou as demandas das Apaes nas áreas da saúde, educação e assistência social

​A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) Cristiany de Castro, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALAESP).

Na sua ida ao Legislativo paulista, ela entregou ao deputado e presidente da Casa, Cauê Macris, um ofício com demandas das APAES nas áreas da assistência social, saúde e educação.

De acordo com trecho do ofício, os pedidos levam em consideração a promoção do pleno exercício, pelas pessoas com deficiência, de seus direitos humanos e liberdades fundamentais.

O documento também diz que sua participação na sociedade, de fato, resultará no fortalecimento de seu senso de pertencimento à sociedade e no significativo avanço do desenvolvimento humano, social e econômico.

Cristiany de Castro diz que está confiante de que o governo envidará esforços para a efetivação de políticas públicas que garantem a inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência.

Ela afirmou que a entidade reivindica que os serviços prestados pelas APAES sejam mantidos e ampliados, considerando a capilaridade da rede Apaeana na oferta de serviços para as pessoas com deficiência.

Cristiany de Castro, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, trabalha de forma incansável para garantir os direitos das pessoas com deficiências e para expandir as conquistas visando uma vida melhor para todos eles.


+ Educação