compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Cristiany de Castro fala com a autoridade de quem foi, por seis anos, presidente da FEAPAES-SP e atuou para diversas conquistas,
Superintendente da UNIAPAES, Cristiany de Castro diz que a fala do ministro da Educação é um retrocesso
Secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES e superintendente da UNIAPAES – Universidade das APAES – a advogada Cristiany de Castro condenou de forma veemente a fala do ministro da Educação sobre as pessoas com deficiência em sala de aula.
Cristiany de Castro fala com a autoridade de quem foi, por seis anos, presidente da FEAPAES-SP e atuou na linha de frente para diversas conquistas, principalmente com sugestões que viraram leis.
Segundo ela, esse comportamento do ministro é típico dos tempos medievais e contraria tudo o que se tem feito nos últimos anos para inclusão das pessoas com deficiência.
Existe uma grande parcela da população lutando diuturnamente para promover a inclusão das pessoas com deficiência. “Seja na educação, na saúde, no trabalho, nos esportes – sempre há um esforço para a inclusão”, diz Cristiany de Castro.
Segundo Cristiany de Castro, a inclusão não se dá apenas em ambiente escolar. “Falas como as dele – de que pessoas com deficiência atrapalham e não podem conviver com os demais – mostram, além de preconceito, muito desconhecimento”.