Criadouros da dengue serão trocados por sorvete neste sábado, 23, em Cristais

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 19:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura realiza Mobilização Contra a Dengue a partir das 7h, com equipes percorrendo toda a cidade

A prefeitura de Cristais Paulista realiza neste sábado, dia 23, a II Mobilização Contra a Dengue. A ação vai envolver as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Saúde e Vigilância Sanitária.

A mobilização contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya vai acontecer das 7h às 15h, com equipes da prefeitura percorrendo toda a cidade para recolher criadouros do mosquito. Além da coleta haverá troca de material reciclado por sorvete em dois pontos da cidade: Quadra Esportiva do Bairro BH e na Praça Irmãs Mattos.

Em uma das ações, os moradores devem contribuir juntando materiais e recipientes que podem acumular água, depositando-os na calçada para recolhimento dos funcionários da prefeitura que atuarão na ação. “Nesta segunda mobilização precisamos envolver mais os nossos moradores. Na primeira ação tivemos grande participação, onde recolhemos toneladas de lixo que as pessoas deixaram na frente das casas”, disse Gláucia Rejane Ferreira Albuquerque, responsável pela Vigilância Sanitária.

Novidade neste evento, a distribuição de sorvete em dois pontos de troca promete agradar a população. A prefeitura irá montar dois pontos, quadra esportiva do Bairro BH e na praça Irmãs Mattos, onde as pessoas poderão levar recipientes que acumulam água e lixo reciclável para serem trocados pelo sorvete. ”É uma ação que vai atrair, principalmente, as crianças e elas são o futuro da nossa cidade. Além de agradá-las, vamos trabalhar as informações sobre o mosquito aedes aegytpi e a dengue”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde. O sorvete será distribuído das 9h às 15h.

A prefeitura intensifica as ações de combate de dengue. “Todo ponto propicio para acumulo de água, seja um saco plástico ou objeto descartável, pode ser um possível foco do mosquito.  Locais como potes de água para animais, floreiras em varandas, reservatório de água para pássaros, vaso sanitário, reservatório de água da geladeira (geralmente localizados na parte de trás), reservatório de água da máquina de lavar, aparador de água de filtros de parede, hortas e vasos nas janelas e sacadas também merecem atenção e não podem ser esquecidos”, finalizou a prefeita, Dra. Katiuscia Leonardo.


+ Cidades