compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Seja como for, ele pretende reunir tudo o que aprendeu sobre mídias sociais nos últimos anos para aplicar na nova plataforma.
O Orkut parece estar cada vez mais próximo de voltar, ou pelo menos algo semelhante à rede social lançada em 2004.
Anteriormente, o criador do site reativou o domínio e prometeu que novidades apareceriam em breve. Portanto, Orkut Buyukkokten revelou no último sábado (12) o que pretende com o novo projeto:
“Se você pensar no orkut.com, as pessoas lembram da plataforma como um lugar onde eles conheceram seus melhores amigos, onde conseguiram o emprego dos sonhos, onde se apaixonaram, casaram e tiveram filhos. As pessoas lembram como um lugar que os fazia mais felizes, que os colocava juntos. Esse é o propósito das mídias sociais. Isso fortalece a sociedade e fortalece as comunidades”.
Valores
Ele ainda aproveitou para fazer algumas críticas ao que as mídias sociais se tornaram na última década. Segundo Orkut, as plataformas deixaram alguns dos princípios e valores da humanidade de lado em prol de focar apenas no lucro. Portanto, sua intenção com a nova rede social é resgatar esses atributos.
A antiga plataforma ainda chegou a ‘renascer’ por meio do projeto de um brasileiro, que como um fã da rede, resolveu prestar uma homenagem a ela em 2020, segundo informou o portal Tudo Celular.
Atualmente, o site não está mais no ar e tudo que aparece é que o seu domínio está à venda. O criador do projeto original, por sua vez, ainda se mostra cauteloso e evita dizer que o Orkut voltou de forma oficial.
Seja como for, ele pretende reunir tudo o que aprendeu sobre mídias sociais nos últimos anos para aplicar na nova plataforma. Agora, resta saber quais novidades serão apresentadas sobre o novo projeto do engenheiro turco.