Cremesp mobiliza francanos a apoiarem exame para recém-formados na área

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de março de 2018 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caravana do Exame Obrigatório acontece nesta segunda-feira, 05, na Praça Matriz, das 10h às 16h

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) inicia nesta segunda-feira, 05 de março, a Caravana do Exame Obrigatório pelo interior do estado, com o objetivo de envolver as comunidades locais na Campanha pelo Exame Obrigatório aos recém-formados em Medicina. A ação visa colher assinaturas para o abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional.

A Caravana será iniciada pela cidade de Franca e terá uma tenda na Praça Nossa Senhora da Conceição, das 10h às 16h. O evento contará com um grande posto de coleta de assinaturas com materiais informativos e meios para facilitar a adesão da população à campanha.

A proposta é mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma lei que torne obrigatório o exame para recém-formados em Medicina. A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa Medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes, tornando-o mais seguro e eficaz. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição on-line que pode ser acessada no www.exameobrigatorio.com.br. “Estamos muito empolgados com a Campanha e iniciar esta importante ação, que é a Caravana da Saúde, pela cidade de Franca nos deixa muito alegres e otimistas. Tenho certeza que o evento será um sucesso”, diz o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

Além de Franca, as caravanas regionais percorrerão as cidades de Santos, Guarujá, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, São José dos Campos, além da capital paulista para encerrar as atividades da ação especial. Durante as caravanas, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, diretores, conselheiros e delegados regionais irão apresentar e reforçar a proposta sobre a importância do exame.


+ Saúde