Creches do Jd. Palmeiras e São Joaquim darão pontapé inicial com licitação no dia 5

Abertura de propostas está agendada para às 14h30; unidades representam 400 novas vagas em Franca

Postado em: em Educação

Duas novas creches deverão ter os nomes das empresas responsáveis pela construção conhecidos nos próximos dias, uma no bairro Jardim Palmeiras e outra no bairro São Joaquim, representando cerca de 400 vagas. Conforme publicação feita na edição desta quarta-feira no Diário Oficial do Município, depois de cumpridos alguns ritos exigidos pela legislação após o recebimento da documentação e sua respectiva análise, no próximo dia 5 serão conhecidas as ofertas das empresas participantes.

No caso da Creche do Jardim Palmeiras, a abertura, em sessão pública, está programada para as 14h30 na Sala de Licitações (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova). E logo depois, na mesma sala de licitações, será aberta a segunda documentação, referente à unidade do bairro São Joaquim. Em ambas as concorrências estão habilitadas duas empresas sediadas na cidade.

Investimentos

Essas duas creches fazem parte de um conjunto de outras que estão com obras em andamento. Cinco delas conveniadas com o Governo Estadual, via FDE, com previsão de conclusão neste semestre e começo do ano que vem. Uma sexta unidade, com capacidade para acolher até 200 crianças, está com suas obras em fase de cobertura no Jardim Tropical.

Nestas duas obras, os investimentos são da ordem de R$ 3,4 milhões para a construção do bairro São Joaquim e R$ 3,1 milhões para a construção do Jardim Palmeiras, ambas na região Oeste. Os terrenos pertencem a Prefeitura e foram destinados para essa finalidade.


Artigos Relacionados