compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização, número que ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano
Entre os dias 22 e 26 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dá início a força-tarefa de fiscalização do exercício profissional, nos municípios de Franca, Rifaina, Pedregulho, Igarapava, Aramina, Buritizal, Ituverava, Miguelópolis e Guará.
A fiscalização acontecerá em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco obras de construção civil, empresas fotovoltaicas, serviços de agronomia, empresas de transformação veiculares e prefeituras. Participam da operação dez agentes fiscais do Crea-SP.
Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.
De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 600%.
O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.
Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.
O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências.
Tal ação contribui para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.
Sobre o Crea-SP
Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.
O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.