compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com novos condomínios, construção de prédios e chegada de indústrias e comércio, CPFL reforma sistema elétrico de Rifaina
Pouco antes do Natal foi realizada uma visita técnica e a energização da nova subestação da CPFL Paulista em Rifaina.
Planejada para dar suporte ao sistema de distribuição de energia que atende a população, condomínios, comércios e indústrias locais, a nova estrutura contou com o investimento de cerca de R$ 75 milhões.
Estiveram presentes o prefeito de Rifaina Hugo Cesar Lourenço, o vereador e líder do governo Fernando Morenghi Rodrigues, o vice-prefeito e prefeito eleito Wilson Alves da Silva Júnior, o Secretário Municipal de Governo, e vice-prefeito Alcides Diniz, o Cidinho, e o Consultor de Negócios da CPFL Paulista, Alexandre Alonso, além de membros da equipe da CPFL e demais autoridades municipais.
Modernidade
A subestação da cidade conta com equipamentos de alta performance e tecnologia de autocontrole, oferecendo mais flexibilidade operacional – especialmente em situações de contingência, como temporais e fortes ventos.
Responsável por controlar as tensões da rede elétrica para que a energia que levada aos clientes seja segura e de qualidade, a subestação de energia de Rifaina também será essencial para garantir as condições necessárias para o bom funcionamento de aparelhos elétricos residenciais e industriais.
“Com essa energização antecipada, antes da inauguração oficial, resolvemos os problemas das quedas de tensão, que ocorriam nas festividades de final de ano, devido ao alto fluxo de pessoas no Município”, enfatizou Cidinho.
Além da construção da subestação, o projeto incluiu a instalação de novas linhas de transmissão e redes adicionais de distribuição que compõem a infraestrutura elétrica da cidade. Ao todo, foram mais de 100 colaboradores envolvidos na execução das obras.
Já quase um balneário
Desta forma, além de garantir um fornecimento de energia qualificado à população, contribuímos com desenvolvimento socioeconômico da região.
“Afinal, a cidade de Rifaina está em pleno desenvolvimento e energia confiável é fundamental para atração e geração de bons negócios”, destacou o prefeito de Rifaina, Hugo Cesar Lourenço.
Os esforços constantes da empresa já refletiram em importantes reconhecimentos: A CPFL Paulista tem a melhor qualidade de energia do país entre as empresas com mais de 2 milhões de clientes, conforme indicadores DEC e FEC apurados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Além disso, está entre as melhores distribuidoras de energia na região Sudeste, segundo a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE), que também concedeu o primeiro lugar para a CPFL Paulista na categoria Responsabilidade Socioambiental.