Covid-19: 11,5 mil máscaras de proteção são doadas para a Prefeitura de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de março de 2020 às 21:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo de voluntárias quer ajudar a preservar profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Franca, José Conrado Netto e o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Vergara, receberam na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de 11,5 mil máscaras de proteção que serão utilizadas nas Unidades Básicas e demais repartições da Prefeitura.

 Um grupo de voluntários com a autodenominação de ‘Ajuda Franca’ se mobilizou através de instituições com atuação social na cidade, levantaram os recursos e adquiriram o produto para doar ao município.

O objetivo é contribuir com a Prefeitura para que se fizesse a destinação para a toda comunidade, como forma de auxiliar na proteção em especial dos profissionais de saúde que estão nas linhas de frente dos atendimentos públicos durante a pandemia do novo coronavírus. 

O prefeito Gílson de Souza, impossibilitado de participar do momento da entrega das máscaras, foi representado pelo Chefe de Gabinete, que em seu nome agradeceu pela iniciativa, sugerindo que esse tipo de atitude, num momento de sofrimento e tamanha necessidade, será de grande valia e deve ser replicado por outros segmentos.

Preferindo o anonimato, os representantes do grupo disseram que outras doações estão sendo providenciadas, inclusive com um pedido já formalizado de uma nova quantidade de máscaras e óculos cirúrgicos que deverão lhe ser entregues nos próximos dias. Esse material também deverá ser repassado para utilização dos profissionai da saúde.


+ Saúde