compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O uso excessivo de produtos químicos no cabelo podem deixá-los bastante fracos e quebradiços, causando o corte químico
O uso excessivo de produtos químicos pode danificar os cabelos – foto Freepik
O uso excessivo de produtos químicos no cabelo podem deixá-los bastante fracos e quebradiços.
Causado pela quebra severa dos fios, o corte químico acontece quando se utiliza uma química incompatível com o cabelo ou quando ele já está sobrecarregado, principalmente por excesso de descoloração ou alisamento.
“Um erro bastante cometido pela maioria das pessoas é não respeitar o tempo de recuperação da fibra capilar antes de realizar um novo procedimento químico. Isso influencia e muito na saúde do cabelo” explica Cleiton Vítor, cabeleireiro especialista em produtos capilares e sócio fundador da Felps Professional.
Como evitar o corte químico
Embora o corte químico seja um procedimento muito comum entre as mulheres, Vítor esclarece que existem alguns cuidados que ajudam a evitar esse problema.
O principal deles é o teste de mechas, que deve ser realizado sempre antes de qualquer processo químico.
O teste de mechas é feito separando uma mecha pequena do cabelo, aplicando o produto em questão e aguardando os resultados.
Assim, é possível descobrir se o cabelo está preparado ou não para receber a aplicação de novos produtos, o que garante uma transformação capilar mais segura.
Outra dica importante para manter a saúde dos fios é seguir e manter um cronograma capilar que ajude a hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos dos danos provocados pelos procedimentos capilares.
Também é fundamental evitar o uso excessivo de fontes de calor como a chapinha e produtos químicos no cabelo.
“O mais importante é respeitar os limites dos fios para que eles se mantenham sempre fortes e vigorosos”, finaliza o profissional.
*Informações Alto Astral