Correios lançam marketplace e impulsionam mercado de e-commerce no Brasil

  • Robson Leite
  • Publicado em 6 de abril de 2025 às 19:00
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Novo canal digital integra o projeto Correios do Futuro. A previsão é de que ele comece a operar ainda neste primeiro semestre

O marketplace integra o projeto Correios do Futuro (Foto: Shizuo Alves/MCom)

Os Correios avançaram mais uma etapa em seu projeto de inovação e modernização. Agora, a estatal assinou contrato para o desenvolvimento do marketplace “Mais Correios”, nova plataforma digital que irá impulsionar o comércio eletrônico no Brasil.

A responsável pelo projeto será a empresa Infracommerce e a previsão é de que o serviço entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Após a assinatura do contrato, foi feito o lançamento da logomarca do marketplace, que contou com a ajuda da Carol, assistente virtual dos Correios.

Ela participou do evento no palco, junto aos apresentadores. O site (maiscorreios.com.br) já pode ser acessado e neste primeiro momento é possível fazer cadastro para receber benefícios e novidades.

Trabalho que vem sendo feito

Representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na solenidade de assinatura do contrato, a secretária executiva, Sônia Faustino, destacou o trabalho que tem sido feito nesta gestão para reconstruir as estatais, com investimento, inovação e respeito ao servidor público.

“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, frisou Sônia, que também é presidente do Conselho de Administração dos Correios.

O marketplace integra o projeto Correios do Futuro, estratégia de inovação para diversificar as atividades da empresa e gerar novas receitas.

“O Mais Correios chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Logística própria e milhares de agências

Segundo Fabiano Silva, o que torna a plataforma única são os diferenciais que os Correios reúnem: “estrutura logística própria, milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”, elencou.

Em um primeiro momento, o foco do Mais Correios será as grandes empresas a fim de permitir uma expansão significativa da atuação delas em todas as cidades brasileiras, graças à capilaridade logística dos Correios.

Na segunda fase, a plataforma vai abrir espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país, promovendo o desenvolvimento econômico local, inclusão digital e competitividade.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o presidente Sebrae nacional, Décio Lima, estiveram presentes ao evento e destacaram a importância deste investimento dos Correios para impulsionar os pequenos e médios negócios no país, que representam a maioria dos CNPJs do Brasil.

Parceria

Com a união entre os Correios e a Infracommerce, empresa selecionada por meio de chamamento público, a plataforma oferecerá condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores, com planos futuros de expansão para seguros, banco digital e novos negócios.

A Infracommerce fornecerá toda a infraestrutura digital, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico.

E será remunerada por comissão sobre o valor das vendas intermediadas na solução de marketplace, conforme as condições estabelecidas na Proposta Comercial.

“A união da nossa expertise, do nosso know-how, das nossas tecnologias junto à força da marca dos Correios, junto à capilaridade, à excelência, à eficiência logística tem tudo para ser mais um grande canal para o consumidor e para os vendedores. A ideia não é tomar espaço de ninguém. A gente quer crescer junto com o mercado”, disse o CEO da Infracommerce, Luiz Pavão.

Segundo notícia do portal Gov.br, a parceria comercial terá vigência de cinco anos, contados da assinatura deste contrato, podendo ser prorrogada por igual período em comum acordo.


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