Corrêa Neves Júnior nega críticas a Moro e diz que lamenta “falta de clareza”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de julho de 2018 às 23:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar afirmou que juiz se precipitou, mas que Lava Jato é uma “conquista para o país”

​O vereador Corrêa Neves Júnior (PSD) utilizou a tribuna da Câmara nesta terça-feira para comentar as decisões judiciais de domingo passado, de libertação do ex-presidente Lula, e posteriormente mantendo o ex-presidente preso em Curitiba (PR).

Corrêa lamentou, em sua fala na tribuna, que a precipitação do juiz Sérgio Moro em se manifestar sobre um processo durante suas férias cria o pretexto para o ataque daqueles que querem inviabilizar a Lava Jato, uma grande conquista para o país. “Minha declaração vai de encontro a opiniões semelhantes emitidas nesta segunda-feira por ministros de tribunais superiores”, disse o vereador.

Apesar de criticar a precipitação, em seu entendimento, de Sérgio Moro, Corrêa Júnior disse que, em hipótese alguma, criticou enquanto cidadão, o juiz federal. “A crítica foi voltada à falta de clareza das regras jurídicas, que permitem difusas interpretações e decisões dos magistrados; neste caso, causando grande alvoroço em todo do país”, disse.

Corrêa Júnior afirmou ainda que defendeu a manutenção da prisão de Lula e ressaltou a contribuição enorme da Lava Jato. para o país.

O vereador enviou uma nota ao Jornal da Franca, com pedido de esclarecimento da sua fala. Eis sua mensagem:

O vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), acerca da matéria intitulada “Vereador Corrêa Neves Júnior critica Sérgio Moro por manter prisão de Lula”, publicada na data de hoje (10/07/2018), às 15 horas, na editoria de Política, presta o seguinte esclarecimento: 

– O vereador Corrêa Neves Júnior lamentou, em sua fala na tribuna, que a precipitação do juiz Sérgio Moro em se manifestar sobre um processo durante seu período de férias cria o pretexto para o ataque daqueles que querem inviabilizar a Lava Jato, uma grande conquista do país, declaração que vai de encontro a opiniões semelhantes emitidas nesta segunda-feira por ministros dos tribunais superiores.

– Este vereador deixa claro que, em hipótese alguma, criticou, enquanto cidadão, o juiz Sérgio Moro, um dos principais protagonistas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma das etapas da “Operação Lava Jato”;

– A crítica do vereador, respaldada pela imunidade parlamentar que o cargo ocupado garante e por convicções pessoais, foi voltada à falta de clareza das regras jurídicas, que permitem difusas interpretações e decisões dos magistrados; neste caso, causando grande alvoroço em todo o país; 

– Completamente diferente do que diz o título, o vereador defendeu a manutenção da prisão, a enorme contribuição da “Operação Lava Jato” e elogiou o trabalho realizado pelo juiz Sérgio Moro até agora

Solicito formalmente, diante do esclarecimento em questão, que o Jornal da Franca retifique a matéria mencionada, constando o posicionamento do vereador Corrêa Neves Júnior, que em momento algum foi procurado pela reportagem do referido veículo de comunicação.

Atenciosamente, 

Corrêa Neves Júnior

Vereador – PSD


+ Política