Para enfrentar o Vitória, o técnico Fabio Carille colocou em campo a mesma formação titular que enfrentou o Sport no fim do primeiro turno, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
O Vitória abriu o placar logo no começo do jogo, aos 11 minutos, com Tréllez. Por isso, o Corinthians teve de passar quase toda a partida correndo atrás do empate. Que quase veio aos 17 com um chute de Rodriguinho, que fez Fernando Miguel, goleiro do time baiano, trabalhar. Ou aos 40, quando Balbuena, livre, testou a bola para fora. Ou então no acréscimo, quando Jô cabeceou, e o arqueiro adversário salvou com a ponta dos dedos. Nada feito, e o Timão foi pela primeira vez perdendo para o intervalo no Campeonato Brasileiro.
Logo na vinda para o campo, uma mudança: Moisés no lugar de Guilherme Arana. As chances para gol na etapa final foram mais escassas. Uma tentativa de Rodriguinho para encobrir Fernando Miguel, que foi por cima da meta. Uma nova tentativa de Jô de cabeça, para outra intervenção do goleiro do Vitória. Fábio Carille bem que tentou, tirou Romero e Balbuena para colocar Marquinhos Gabriel e Jadson e partir para cima em busca do empate. Nada feito novamente, e o Corinthians conheceu a primeira derrota no Brasileirão.
Em jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, nesta quarta-feira (23), às 19h30.